Determinação vale para o período entre 15 de dezembro e 4 de janeiro de 2021 - Objetivo, conforme o governador, é 'frear' os casos da Covid-19 até que haja uma vacina
O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (11) que "não serão permitidas festas, nem eventos sociais e corporativos" no período de fim de ano, incluindo Natal e réveillon. A determinação vale para todo o estado.
A proibição dos eventos vale para o período de 15 de dezembro (terça-feira) a 4 de janeiro de 2021.
Comércio com horário ampliado - O governador afirmou que o horário de funcionamento do comércio no período de fim de ano será ampliado, "para que o público tenha mais opções de horário e evite aglomerações".
"As medidas foram planejadas de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos", justificou Camilo Santana.
Vacinação no Ceará - Ainda não há uma data definitiva para a chegada da vacina contra a Covid-19 ao Ceará. O Ministério da Saúde afirma que pretende distribuir a vacina AstraZeneca/Oxford para os estados em 3 de março.
O governador Camilo Santana diz que negocia com o estado de São Paulo para adquirir, antes de março, a vacina Coronavac, medicamento desenvolvido na China e produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo.
Aumento nos casos e mortes de Covid-19 - O número de casos e de óbitos por Covid-19 no Ceará voltou a crescer nas últimas semanas no Ceará. Documento divulgado na última sexta-feira pela Secretaria da Saúde aponta que 19 das 22 áreas de saúde tiveram alta no número de casos de Covid-19.
Em nove delas houve também aumento no número de óbitos pela doença. A região de Brejo Santo apresentou os maiores índices de casos (139%) e mortes (300%).
Na Grande Fortaleza, houve um aumento de 55% no número de fatalidades e de 33% nos casos positivos da doença.
Jovem é morta a facadas - Ex-companheiro é suspeito do crime
Segundo a Polícia Civil, corpo foi encontrado em frente ao condomínio de prédios onde ela morava - Há suspeita de feminicídio e caso será investigado
Uma jovem de 24 anos foi morta a facadas na tarde deste sábado (12) em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, o corpo de Bruna Giovana da Silva foi encontrado na frente do condomínio de prédios onde ela morava no Jardim Ouro Verde.
A polícia foi acionada e o crime foi registrado como homicídio. De acordo com a polícia, há suspeita de que tenha sido um feminicídio e que o ex-companheiro da vítima tenha cometido o crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O corpo de Bruna foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Mulher é queimada pelo próprio companheiro em Várzea Alegre
Ambos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu
Na cidade de Várzea Alegre uma pessoa foi presa por crime de violência doméstica. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (10).
A vítima, uma jovem de 25 anos, foi lesionada com um corte na cabeça e uma queimadura no braço. O acusado de 29 anos confessou ter agredido sua companheira.
Ambos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu. O acusado ficou preso por lesão corporal com agravante de violência doméstica.
Outro - No sítio Coruja, Zona Rural de Várzea Alegre, também na quinta-feira, um veículo roubado foi recuperado.
Conforme a polícia o veículo, uma moto modelo Honda/CG 125 FAN KS, de cor Vermelha, e Placa NVE-9535 foi localizado abandonado. A motocicleta havia sido roubada no dia 05.
A motocicleta estava dentro do matagal, no local foi encontrado várias roupas, inclusive as vestimentas que os indivíduos usaram no dia do roubo. A motocicleta foi conduzida até o pátio da Delegacia local junto com todo o material.
Fonte - Delegacia de Polícia Civil



Nenhum comentário:
Postar um comentário