Líder absoluto em número de recuperados da Covid-19, o Brasil se aproxima de 1 milhão de pessoas curadas da doença. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, referência em dados da pandemia.
Para se ter uma ideia, os EUA, que já passaram de 2,7 milhões de infectados, possui pouco mais de 780 mil recuperados.
Comparando um país com outro, o Brasil pode dizer que 64% de seus infectados já estão curados, enquanto que a taxa de recuperados nos EUA é de cerca de 28%.
Quanto ao número de óbitos, o Brasil também está lidando melhor com a doença do que a nação de Donald Trump. Aqui, temos 61,8 mil vítimas fatais da doença. Nos EUA este número mais do que dobra, com 129 mil mortos.
Se considerarmos a proporção das mortes, EUA e Brasil seguem no mesmo ritmo, com uma taxa de 4,6% e 4,1%, respectivamente.
(Pleno News)
Prefeitura contrata “Morte” para alertar sobre máscaras
Moradores da cidade de Formiga, em Minas Gerais, estão se deparando com a “Morte” nas ruas. Isto porque a prefeitura contratou o mórbido personagem para realizar uma campanha educativa pelo uso de máscaras de proteção. O personagem ficou responsável por distribuir o equipamento no Centro da cidade.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Funcionários dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) também participam da campanha de conscientização.
– Foi a forma que encontramos para conscientizar a população – explica o secretário Rui Palomo Júnior.
Esta não é a primeira vez que os habitantes de Formiga se deparam com um personagem inusitado no meio da pandemia. Da última vez, um astronauta participou da campanha de conscientização.
E a população pode esperar ainda mais surpresas. A prefeitura promete novas ações nas próximas semanas.
– Estamos estudando junto com o animador. A ideia é fazer um personagem por dia de ação. Vamos elaborar um para terça-feira e deixar um suspense, porque mesmo sendo uma brincadeira tem gerado interação – afirmou.
(Pleno News)


Nenhum comentário:
Postar um comentário