Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 21 de julho de 2020

Vice-prefeito de Juazeiro do Norte denuncia associação que ganhou licitação para administrar hospital

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, médico Giovani Sampaio, declarou em vídeo que foi proibido de atender no Hospital São Lucas durante contrato temporário da Associação de Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (ACENI).
A entidade foi a vencedora de licitação em Juazeiro do Norte, em contrato ainda não assinado, para voltar a administrar o hospital e a UPA do Limoeiro.
No vídeo o vice-prefeito se solidariza com o radialista Francisco Fabiano e a rádio Tempo Fm, que denunciaram o caso, e são ameaçados de processo.

Fase 4 permite funcionamento de igrejas com 50% da capacidade - Católicas continuarão fechadas

Anteriormente, a quarta fase do plano de retomada no Estado previa 100% da ocupação nos templos religiosos

A assessoria de comunicação da Arquidiocese informou que continua com a decisão de esperar até que as condições de segurança sanitária permitam o funcionamento pleno das igrejas católicas

Com o início, em Fortaleza, da fase 4 do plano de retomada econômica do Estado, as atividades religiosas presenciais podem acontecer com 50% da capacidade em igrejas e templos, respeitando todos os critérios de distanciamento, a partir desta segunda-feira (20), conforme o decreto  Nº 33.684, publicado neste último sábado (18). Anteriormente, a quarta fase previa 100% da ocupação dos templos.
Apesar da autorização para metade da ocupação, a assessoria de comunicação da Arquidiocese informou que continua com a decisão de esperar até que as condições de segurança sanitária permitam o funcionamento pleno das igrejas católicas.
No dia 1º de junho, data em que o plano de retomada iniciou no Estado, o arcebispo, dom José Antônio Tosi Marques, afirmou, em carta circular, que ainda não é o momento de reabertura. “Quem poderia escolher quem participaria das missas e quem não? Ademais, nosso povo tão religioso costuma encher as igrejas para as celebrações. Como conter que saiam de casa apenas alguns e outros não?”, questiona no documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário