Web Radio Cultura Crato

domingo, 26 de julho de 2020

Infectado por coronavírus, ministro da Educação está com pneumonia


Diagnosticado com covid-19 na última segunda-feira, 20, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta manhã no Twitter que exames mostraram ontem o começo de uma pneumonia. O ministro, que tem 62 anos, disse ter sido medicado e já estar se sentindo melhor. Ele está despachando de casa desde o começo da semana.

"Amanheci bem melhor, mas ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hoje acordei bem melhor, 10% de tosse mas ainda sem apetite. Obrigado pelas orações e por tudo. Abraço fraterno a todos", contou o ministro na rede social.

Outro ministro com covid-19, Onyx Lorenzoni (Cidadania) afirmou na nesta sexta-feira, dia 24, que seu tratamento está dando bom resultados. Ele completou uma semana desde que testou positivo para o novo coronavírus, assim como a mulher, Denise Veberling.

O ministro divulga usar um protocolo de combinação entre azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina. Onyx afirmou que no caso deles "funcionou", embora ressalvado que para algumas pessoas não há efetividade.

Um estudo brasileiro coordenado por hospitais e instituições de saúde privadas apontou que a hidroxicloroquina, associada ou não ao antibiótico azitromicina, não tem eficácia no tratamento de pacientes internados com quadros leves e moderados de covid-19, como mostrou o Estadão.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou no Twitter que testou negativo para o coronavírus em seu novo exame. Após 15 dias de isolamento, o presidente o Palácio da Alvorada e levou sua moto para revisão na loja onde comprou o veículo em novembro do ano passado.

Com informações Notícias ao Minuto

Puxados por EUA e Brasil, casos de covid no mundo ultrapassam 15 milhões


O relatório mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que o número de mortes causadas pelo novo coronavírus ao redor do mundo subiu para 635.173. Os dados foram compilados com informações recebidas pela organização até as 5h (de Brasília) do dia 25 de julho. Houve um aumento de 6.270 mortes em relação às informações divulgadas ontem.

A quantidade de casos de covid-19 confirmados oficialmente aumentou para 15.581.009 casos. Os dados podem estar defasados em relação aos últimos levantamentos divulgados individualmente pelos países, pois foram fechados no começo do dia.

Consideradas as informações disponíveis, a taxa global de mortalidade dos casos confirmados de coronavírus é de 4,0%.

No período registrado pela OMS, os três países onde houve maior número de novos casos foram Estados Unidos (71.714), Brasil (59.961) e Índia (48.916). Neste mesmo intervalo de tempo, Brasil (1.311), Estados Unidos (1.110) e Índia (757) foram os que registraram o maior número de novas mortes.

Com informações Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário