Dois duplos assassinatos foram registrados no período em Fortaleza e Quixeramobim
Assassinados: Wesley (morto no Crato), Gilson (em Juazeiro), Rafael (Juazeiro)
A violência armada deixou 21 pessoas mortas em assassinatos neste fim de semana no Ceará. Entre os casos, dois duplos homicídios foram registrados entre a sexta-feira (17) e o sábado (18). Na Grande Fortaleza, 11 pessoas foram assassinadas no período e outras 10 em sete cidades do sertão cearense.
Na Capital, crimes de morte ocorreram nos bairros Barra do Ceará (duplo), Jangurussu e Bom Jardim. Na Região Metropolitana, nos Municípios de Cascavel, Maranguape, Caucaia (dois homicídios), Guaiúba e Aquiraz.
No Interior cearense, os 10 assassinatos do fim de semana aconteceram nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (2), Quixeramobim (duplo), Sobral (2), Lavras da Mangabeira (2), além de Jaguaribara e Crato.
Duplos - Dois homens foram assassinados, a tiros, na noite da última sexta-feira (17), no calçadão da Vila do Mar, no bairro Colônia, na Grande Barra do Ceará. De acordo com a Polícia, dois homens em uma motocicleta de cor preta, dispararam vários tiros contra um desafeto, que morreu na hora. Outro jovem acabou sendo atingido por uma “bala perdida” e também faleceu no local. Os assassinos fugiram.
Um duplo homicídio foi registrado na manhã de sábado (18) na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, os corpos de dois homens, não identificados, foram encontrados crivados de balas e amarrados, em um matagal próximo a um condomínio residencial. As vítimas não foram identificadas.
Mais crimes - Um homem identificado apenas por Darlan foi morto, a tiros, na noite de sexta-feira (17), na comunidade de Mutirão, em Jaguaribara.
Dois homens foram mortos, no fim de semana, na cidade de Sobral, na Zona Norte do estado. No bairro Parque Pajeú, Rodrigo Marques Alves, 25 anos, foi morto, a tiros, ainda na sexta-feira. No sábado (18), Francisco George Balbino da Silva tombou sem vida, atingido a tiros, no bairro Dom Expedito.
Também em Juazeiro do Norte, no Cariri, foram registrados dois assassinatos. O primeiro caso aconteceu na Avenida Aílton Gomes, tendo como vítima, Gilson Pereira Dantas, 38 anos, morto a tiros. No domingo (19), Rafael Araújo de França, 32, foi assassinado, a facadas, no bairro João Cabral, numa possível vingança.
Dois crimes de morte foram registrados em Lavras da Mangabeira, no fim de semana. Ainda na sexta-feira, o agricultor Expedito Pereira de Amorim, 66 anos, foi esfaqueado e morreu no Hospital Regional do Cariri (em Juazeiro do Norte). No começo da madrugada desta segunda-feira (20), um homem identificado como Geová Costa Ribeiro, 33, foi assassinado, a tiros, no bairro Padre Cícero.
No Crato, também no Cariri, o jovem Wesley Martins de Sousa, 20 anos, foi vítima de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), às 22h30 de sábado, no bairro Alto da Penha.
EM TEMPO – Faltou registrar os crimes de Acopiara e Iguatu.
Troca de tiros entre policiais do Raio e bandidos deixa um morto no bairro Bom Jardim
Em Juazeiro do Norte também houve confronto de criminosos com equipe da PM
Uma arma de fogo foi apreendida com o suspeito baleado
Uma troca de tiros entre suspeitos de assaltos e policiais militares terminou em morte na noite do último domingo (19) na zona Sul de Fortaleza. Bandidos armados dispararam tiros contra policiais militares que faziam rondas nas ruas do Grande Bom Jardim. Foi pedido reforço e no confronto armado, um dos delinqüentes acabou baleado e morto. Uma arma de fogo, com várias munições, foi apreendida.
O fato ocorreu por volta das 19 horas de domingo quando a Polícia tentou abordar um carro modelo Corsa que era ocupado por quatro suspeitos. Após os desconhecidos terem desobedecido à ordem de parada, teve início uma perseguição policial com tiroteio.
No cruzamento das ruas Itu e Luminosa, os suspeitos voltaram a trocar tiros com policiais, desta vez, com uma equipe do Comando CPRaio. Um dos bandidos foi baleado enquanto os comparsas conseguiram escapar do cerco. O homem ferido foi socorrido pela Polícia para um hospital da região, mas não resistiu. Sem documentos, ele não foi identificado.
A arma apreendida com os suspeitos e o veículo em que eles estavam foram apreendidos e encaminhados à delegacia de plantão na área onde o fato ocorreu.
Outro confronto - Um homem foi preso e outro saiu baleado após um confronto entre militares do Raio e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em Juazeiro do Norte. O fato aconteceu por volta das 23h20min do último sábado (18), no bairro Triangulo após denuncias de populares da comercialização de entorpecentes naquela localidade.
Os PMs ao chegarem ao endereço indicado foram recebidos à bala por um individuo que estava na calçada, o qual após efetuar o tiro correu para dentro da residência. Os PMs efetuaram o cerco ao imóvel onde nos fundos da casa, apareceu mais suspeitos que iniciaram novos disparos contra os policiais, que revidaram.
Após cessar a troca de tiros, os militares capturaram um dos homens dentro da residência. Após saturação no perímetro os policiais foram informados da fuga de um individuo de nome “Vanderson” e que outro apelidado por “Gegê”, havia sido baleado e socorrido por populares ao Hospital Regional do Cariri vindo a ser submetido a intervenção cirúrgica.
Na residência foram apreendidos, R$ 75,00 em dinheiro, um cordão dourado, vinte e seis balinhas de maconha, um revólver com capacidade 06, uma escopeta CBC Calibre 12, capacidade para um tiro, dezesseis munições intactas, e seis deflagradas e um aparelho celular.
Na sequência, os policiais foram informados via Ciops que o indivíduo socorrido ao HRC estava na posse de 16 munições de calibre 38 intactas nos bolsos de sua bermuda. Os militares se deslocaram ao Hospital e recolheram as munições, que juntamente com os itens apreendidos na residência onde se deu o início da ocorrência foram apresentados junto com o homem preso na delegacia regional de Juazeiro do Norte para serem feitos os procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário