O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta quinta-feira (30) o adiamento das eleições presidenciais, marcadas para novembro.
Em uma publicação no Twitter, o líder republicano afirmou que a votação universal pelo correio poderia fazer do pleito "a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história" e um "grande embaraço para os EUA".
Ele sugeriu um adiamento para que as pessoas possam votar "de maneira adequada, segura e protegida".
Há poucas evidências para apoiar as alegações de Trump, mas ele há muito se opõe à votação por correio, que, segundo ele, seria suscetível a fraude.
O avanço vigoroso da pandemia do novo coronavírus nos EUA fez com que pelo menos 14 estados americanos postergassem suas eleições primárias, levantando especulações sobre a possibilidade de adiamento da eleição geral no país, marcada para 3 de novembro.
Especialistas, no entanto, afirmam que a alteração da data é improvável e que o presidente, ainda que quisesse, não tem o poder de fazer qualquer modificação no calendário eleitoral por ordem executiva.
Com informações Notícias ao Minuto
Wanessa Camargo e família tiveram diagnóstico positivo para Covid
A cantora Wanessa Camargo, 37, revelou durante uma live com a revista Glamour nesta quarta-feira (29), que ela e sua família já pegaram Covid-19. Ela é casada Marcus Buaiz, com quem tem dois filhos: José, 8, e João Francisco, 6.
"Fizemos o exame e no primeiro dia deu negativo, mas cumprimos a quarentena. Todo mundo pegou: José, eu, Marcus, João. Os funcionários não pegaram. As crianças tiraram de letra. Eu assustei, chorava, sentia o pulmão sem ar. Não conseguia respirar", afirmou a voz de "Shine It On".
Camargo disse que o diagnóstico positivo para a doença veio logo no início da pandemia. "No começo foi aquele susto, de não entender como um vírus iria afetar as pessoas. Lembro que eu estava ensaiando e tivemos que parar", continuou.
Logo em seguida seu filho caçula João ficou doente e a cantora, nervosa. "Tivemos um caso positivo bem perto da gente, um dos primeiros casos no Brasil. Eu comecei a ficar mal", explicou. Após um mês dos fortes sintomas, Wanessa e a família fizeram o teste novamente, e nesse veio o resultado.
"Ainda bem que não sabia porque achei que podia me dar mal", afirmou a cantora, que também participou do Conversa com Bial na madrugada desta quinta-feira (30).
Mesmo com a agenda de shows parada por causa da pandemia, Wanessa Camargo tem realizado muitos projetos além de lives e entrevistas. A cantora comemora seus 20 anos de carreira neste ano com a série documental "W.DOC" disponibilizada em seu canal no YouTube.
Com informações Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário