Ele chegou a reagir e baleou um dos assaltantes, mas acabou não resistindo aos ferimentos
Agente penitenciário João Simão de Oliveira morto em latrocínio
Um policial penal foi vítima de latrocínio em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (28). Ele foi identificado como João Simão de Oliveira, 51 anos.
A vítima chegou a reagir e baleou um dos assaltantes, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Os dois suspeitos do crime foram presos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP).
A SAP informou que o policial tinha 22 anos de serviços prestados ao sistema prisional cearense, e servia ao Hospital Geral Penal Professor Otávio Lobo.
O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do estado do Ceará (Sindasp-Ce) também se manifestou e lamentou a morte de Simão, o descrevendo como um dos "mais atuantes nas lutas pela categoria".
Receita Federal apreende cobras em encomendas nos Correios em Fortaleza
A Receita Federal divulgou a apreensão de uma encomenda, enviada a partir de São Paulo pelos Correios, com a presença de três cobras conhecidas como cobra-do-milho, “corn snake”, oriundas da América do norte e consideradas exóticas por não pertencerem à fauna brasileira.
O trabalho de fiscalização nas mercadorias foi realizado com o uso de agentes caninos e do scanner da própria Receita.
As cobras estavam ensacadas e camufladas dentro de uma caixa de chicletes.
Em junho os servidores que atuam na repressão do órgão já haviam apreendido outras quatro cobras em condições semelhantes.
Os animais foram encaminhados ao Ibama, que realizou a emissão do auto de infração e adotará todas as medidas legais cabíveis para o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário