Web Radio Cultura Crato

sábado, 25 de julho de 2020

Ceará tem mais de 129 mil pacientes recuperados de Covid-19


O Ceará tem 129.404 mil pacientes recuperados da Covid-19. O número de casos confirmados no estado é de 156.242 mil e o de óbitos é de 7.374. A taxa de letalidade é de 4,7%. Nas últimas 24 horas foram registradas 14 mortes do Ceará em decorrência do Coronavírus. O Ceará já realizou mais de 410 mil testes na população cearense para detectar o vírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde (SESA), na tarde desta quinta-feira (23).

Fortaleza tem mais de 40 mil casos confirmados de Coronavírus e mais de 3,6 mil óbitos. As cidades de Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Quixadá, aparecem logo depois da capital cearense em número de casos e óbitos causados pelo Coronavírus.

Na luta contra o Coronavírus, o governador Camilo Santana informou hoje que dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão sendo instalados pelo Governo do Estado em Crateús, no Hospital São Lucas, com os respiradores que chegaram ontem ao município. Com isso, a unidade de saúde contará agora com 20 leitos de UTI para atender pacientes de Crateús e região.

Com informações Cnews

Estudo revela 6 tipos diferentes de Covid-19


Cientistas britânicos encontraram seis maneiras diferentes de a Covid-19 se manifestar em pacientes infectados. Publicado como prévia (pré-print), o artigo traz os resultados de um aplicativo rastreador de sintomas da doença causada pelo novo coronavírus Sars-CoV-2. 

A equipe do King's College London, do Reino Unido, descobriu que as seis possíveis formas doença estão relacionadas aos níveis de gravidade da infecção e com a probabilidade de um paciente precisar ou não de ventilação mecânica em caso de internação.

Os seis tipos da Covid-19 descobertos pelos pesquisadores são os seguintes:

1. Como uma gripe, sem febre — dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, dor no peito, sem febre

2. Como uma gripe, com febre — dor de cabeça, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite

3. Gastrointestinal — dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse

4. Tipo severo, nível 1 — dor de cabeça, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga

5. Tipo severo, nível 2 — dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular

6. Tipo severo, nível 3, quadro respiratório e abdominal — dor de cabeça, perda do olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular, falta de ar, diarreia, dor abdominal.

Com a descoberta, os cientistas esperam que os médicos consigam prever quais pacientes com Covid-19 correm mais riscos de precisar de atendimento hospitalar em futuras ondas da epidemia.

"Se você consegue prever quem são essas pessoas no quinto dia [após contrair a doença], você tem tempo para dar a elas apoio e intervenções precoces, como monitoramento do nível de oxigênio e açúcar no sangue", comenta a médica Claire Steves, que co-liderou a pesquisa, em entrevista à Reuters.

O estudo ainda não passou pela revisão por pares, etapa necessária para publicação como artigo em revistas científicas. Além disso, a pesquisa se refere a tipos da doença de acordo com sintomas, e não se refere a outras cepas e mutações do vírus.

Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário