Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 28 de julho de 2020

Pandemia da violência deixa 27 mortos no fim de semana no Ceará em homicídios e acidentes

Assassinatos ocorreram em vários Municípios do Ceará no fim de semana

Vinte e sete pessoas tiveram morte violenta no último fim de semana no Ceará. O balanço aponta que 17 pessoas foram assassinadas no estado e outras 10 morreram vítimas de acidentes de trânsito.
Entre as vítimas da violência estão quatro mulheres. Duas foram assassinadas, a tiros, no Município de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe. A terceira, uma jovem de 18 anos, acabou brutalmente morta a tiros e pedradas e teve parte do corpo queimada, em Fortaleza. A quarta vítima foi assassinada, também a tiros, em Maracanaú.
Na Capital, ocorreram cinco assassinatos. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) aconteceram crimes nos Municípios de Maranguape, Cascavel e Maracanaú.
No Interior Sul, foram registrados seis homicídios nos seguintes Municípios: Alto Santo (triplo homicídio), Jardim, Crato, e Quiterianópolis.
Na Região Interior Norte, três assassinatos sendo dois casos no Município de Forquilha e em Itapipoca.

Mulheres assassinadas - Duas mulheres foram mortas, a tiros, na tarde do último domingo (26), no Distrito de Castanhão, zona rural do Município de Alto Santo, na região do Vale do Jaguaribe, sendo identificadas como Maria Euzinete Lima Sabóia, 35 anos e Francisca Rayane Silva Martins, 22 anos. Com elas, também foi morto o jovem Emanuel da Silva Carneiro, 21 anos, namorado de Rayane. A Polícia investiga o triplo homicídio, mas não há, ainda, suspeitos presos. 
Em Fortaleza, uma jovem identificada por Jamile Carlos Oliveira, 18 anos, foi assassinada a tiros, pedradas e teve parte do corpo queimada. O crime ocorreu em um campo de futebol no bairro Granja Portugal.
Em Maracanaú, uma mulher identificada apenas por Rosa, foi assassinada, a tiros. O crime aconteceu no bairro Conjunto Timbó.

Acidentes de trânsito - Dez pessoas morreram em acidentes de trânsito no fim de semana no Ceará nos seguintes Municípios: Caucaia (dois mortos), Santa Quitéria (dois mortos), Várzea Alegre, Brejo Santo, Morada Nova, Itapipoca e Hidrolândia.
Dos 10 mortos nos acidentes, sete morreram vítimas de desastres envolvendo motocicletas.

Pandemia da bala - Duas mulheres e um homem são mortos por pistoleiros no Açude Castanhão

Duas pessoas foram fuziladas na rua e a terceira dentro de um salão de beleza

Emanuel da Silva Carneiro, 21 anos, foi o primeiro a ser executado

Francisca Rayane Silva Martins, 22, foi executada ao lado de uma moto

Maria Euzinete Lima Sabóia, a “Netinha”, 35, foi morta dentro do salão de beleza

Um triplo assassinato foi registrado na tarde deste último domingo (26), no Vale do Jaguaribe. O crime deixou mortos duas mulheres e um homem no Distrito de Castanhão, no Município de Alto Santo. Duas jovens e o namorado de uma delas foram fuzilados por desconhecidos, segundo a Polícia.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar no local do crime, os três jovens estavam se divertindo em um quiosque nas margens do Açude Castanhão quando foram surpreendidos pelos assassinos, dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta não identificada.
Conforme o relato de testemunhas oculares, os dois homens desceram da moto já com armas na mão e dispararam vários tiros à queima-roupa contra as vítimas. Uma das mulheres e o homem caíram mortos no local onde estavam. A segunda mulher correu para o interior de uma residência e buscou abrigo, mas também foi assassinada a tiros.

Corpos - Com a chegada da Polícia Militar no local, os mortos foram identificados como Maria Euzinete Lima Sabóia, 35 anos, conhecida por “Netinha”, Emanuel da Silva Carneiro, 21 anos e a namorada dele, Francisca Rayane Silva Martins, 22 anos. Todos apresentavam marcas de tiros de pistola na cabeça, o que caracterizou uma tripla execução sumária.  Nada foi roubado das vítimas, o que afasta a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário