Cientistas da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, identificaram mais anticorpos (em azul) capazes de bloquear, em testes de laboratório, o Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19, mostra uma pesquisa aceita para publicação nesta quarta-feira (22) na revista científica "Nature", uma das mais importantes do mundo.
Foram retirados 61 anticorpos bloqueadores do Sars-CoV-2 de 5 pacientes que se recuperaram da doença. Desses, 19 conseguiram neutralizar de forma "potente" o vírus em laboratório; entre eles, 9 se destacaram pela forma "refinada" com que combateram a infecção.
"Agora temos uma coleção de anticorpos mais potente e diversificada em comparação a outros encontrados até agora, e eles estão prontos para serem desenvolvidos em tratamentos", explicou David Ho, que liderou o estudo.
Outra pesquisa, publicada na semana passada também na "Nature", já havia identificado anticorpos do mesmo tipo (os chamados monoclonais) que também conseguiram bloquear o Sars-CoV-2.
Casal é assassinado a tiros quando dormia por bandidos de uma facção em Caucaia
Criminosos filmaram o fuzilamento das vítimas e postaram as imagens em um aplicativo
Antônia Vicentina e Francisco Marcelo foram mortos a tiros
A execução sumária de um casal está sendo investigada pela Polícia Civil no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (20), no Distrito de Sítios Novos. Os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa, que fizeram questão de filmar o fuzilamento das vítimas e postar o vídeo nas redes sociais.
As vítimas dormiam na cama de casal, quando foram assassinadas com tiros de pistolas e revólveres disparados à queima-roupa, após os criminosos invadirem a residência.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as vítimas do duplo homicídio foram identificadas como Francisco Marcelo da Costa Rodrigues, 32 anos e sua companheira, Antônia Vicentina de Assis da Silva, 42 anos. Ambos não possuíam antecedentes criminais e teriam sido mortos por terem se recusado a obedecer a ordem de abandonar a casa em que moravam.
Favela - No vídeo, um dos bandidos chega a gritar: “A favela é minha”. O grupo, ligado à organização criminosa Comando Vermelho (CV), saiu do local atirando pelas ruas até desaparecer antes da chegada da Polícia. O caso está sendo investigado conjuntamente pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mas, até agora, nenhum suspeito foi detido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário