Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Número de mortes por Covid-19 no Ceará chega a 7.664 - Estado tem mais de 171 mil casos

Um total de 143.369 pessoas conseguiram se recuperar
Dados de mortes e casos por coronavírus no Ceará foram atualizados nesta tarde. Na foto, Cruz Vermelha realiza desinfecção em hospital de Fortaleza  (Foto: Fabio Lima/ O POVO)
O Ceará contabiliza, até as 17h16 desta quinta-feira (30), 171.565 diagnósticos positivos de Covid-19, com 7.664 mortes em decorrência da enfermidade. Um total de 143.369 pessoas conseguiram se recuperar. A atualização foi realizada pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).Em Fortaleza, foram identificados 42.029 casos positivos e 3.689 óbitos. Logo depois, em número de confirmações, aparece a cidade de Sobral, com 9.804 diagnósticos, e Juazeiro do Norte, com 8.419 pessoas infectadas.Sobral contabiliza 283 mortes pela enfermidade. Em Juazeiro do Norte, no Cariri, 219 pessoas não resistiram à Covid-19. Devido aos altos índices, a cidade prolongou o lockdown, mesmo com o relaxamento do Governo do Estado. O isolamento mais rígido também continua em Crato, Barbalha e Brejo Santo.Na Região Metropolitana de Fortaleza, Maracanaú registra 5.174 casos e 231 mortes. Em Caucaia, segunda cidade em número de óbitos, foram confirmados 5.035 diagnósticos positivos e 319 mortes. Maranguape concentra 4.017 casos e 106 mortes.

Polícia apreende onze armas, quatro coletes e munição enterradas em terreno na Grande Fortaleza

Ação aconteceu após os agentes receberem uma denúncia anônima de que um grupo criminoso estaria acampado em um matagal em Aquiraz
Onze armas, quatro coletes, carregadores e mais de 400 munições são apreendidas pela polícia enterradas em terreno no município de Aquiraz, na Grande Fortaleza. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Onze armas, quatro coletes, carregadores e mais de 400 munições são apreendidas pela polícia enterradas em terreno no município de Aquiraz
Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreenderam 11 armas de fogo, quatro coletas balísticos, carregadores e mais de 400 munições de diversos calibres que estavam enterradas em um matagal no município de Aquiraz, na Grande Fortaleza. A ação aconteceu na tarde desta última quinta-feira (30), após os agentes receberem uma denúncia anônima informando que um grupo criminoso estaria acampado no local.
Conforme a polícia, para verificar a informação os militares entraram em um terreno de mata fechada localizado no Bairro Vila Cabral. Ao perceberem a presença dos agentes, os integrantes do grupo fugiram, adentrando em um local de difícil acesso.
Os policiais fizeram buscas nas proximidades do terreno, mas ninguém foi encontrado. Entretanto, os PMs visualizaram que parte do local que estaria sendo usado como acampamento apresentava terra fofa e ao checarem localizaram o material.
Na ocasião foram encontradas seis pistolas, três revólveres calibre 38 e duas espingardas artesanais. Ainda, foram achados quatro coletes balísticos, 14 carregadores de pistolas e 417 munições de diversos calibres.
Segundo a polícia, o material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Eusébio (CE), onde será investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário