Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Homem é morto após aparecer no 'Cidade Alerta' como suspeito de crime


Um homem foi morto em Salto (SP), na segunda-feira (13), horas depois de ser apontado como suspeito de um crime no programa Cidade Alerta, da TV Record, segundo relato da família dele à polícia.

Os parentes de Alecio Ferreira Dias, 41, afirmam que, pela manhã, ele foi apontado no programa como responsável pela morte de Priscila Martins, 18. O apresentador Luiz Bacci disse que a polícia já tinha um suspeito e mostrou a foto de um homem, sem identificar o rosto, e pediu que quem tivesse informações fosse à polícia.

Segundo a polícia, perto da meia-noite de segunda, vários homens foram à casa de Dias. Seu corpo foi encontrado com perfurações na face, tórax e perna.O caso foi registrado como homicídio qualificado com emprego de meio cruel. Até a conclusão desta edição ninguém havia sido detido.

Em nota, a Record afirmou que "o Cidade Alerta tinha as informações sobre o nome e a foto do suspeito, e que entre amigos, familiares, testemunhas e moradores da região de Salto, todos já sabiam quem era".

"Diante da revolta que a informação causou, o Cidade Alerta decidiu não identificar o suspeito e fez um apelo para quem soubesse o paradeiro do investigado que informasse a polícia e que ninguém tentasse fazer justiça com as próprias mãos", afirmou. A Record não disse se a foto era de Dias.

Com informações Notícias ao Minuto via Folhapress

Adolescente morre de peste bubônica após comer carne de marmota



O jovem teria sido contaminado pela doença após ingerir carne de marmota. "O resultado de um teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) revelou na noite de segunda-feira que a peste bubônica causou a morte do rapaz de 15 anos", afirmou o porta-voz do ministério, Dorj Narangerel.

De acordo com os meios internacionais, foi instalada uma zona de quarentena em Tugrug, que começou no domingo e vai durar até o próximo sábado. 

E por precaução, as autoridades isolaram 15 pessoas, todos saudáveis, que estiveram em contato com o adolescente. 

A notícia surge depois de, no início deste mês, duas pessoas terem testado positivo para a doença na província de Khovd. Oficiais da Rússia apelaram aos cidadãos, que residem na área fronteiriça, para não comerem carne de marmota e adotarem medidas preventivas contra as mordidas de mosquito.

De 1928 a 2018, a Mongólia registrou 692 casos de peste bubônica, sendo que 513 pessoas morreram da doença.

Febre alta, inchaço e fraqueza são alguns dos principais sintomas associados à doença.

A peste bubônica, que matou milhões de pessoas na Idade Média, tem milhares de casos notificados todos os anos e é uma doença grave e fatal, sobretudo se a bactéria se espalhar no corpo humano.

Com informações Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário