Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Bolsonaro faz passeio de moto e conversa sem máscara com garis em Brasília



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi fotografado hoje passeando de moto na área externa do Palácio da Alvorada. No caminho, parou para conversar com garis, sem usar máscara de proteção contra o novo coronavírus.

Há duas semanas, Bolsonaro testou positivo para a covid-19. Desde então, está em isolamento na residência oficial.

Fotos feitas pela Reuters mostram Bolsonaro usando capacete enquanto dirige e motocicleta, mas quando para próximo aos garis ele tira o equipamento e permanece sem máscara enquanto fala com os profissionais.

Em transmissão ao vivo feita na tarde de hoje, o presidente disse que não tem como ficar isolado.

"A questão da pandemia, não tem como evitar, como ficar isolado. Não existe como evitar, quem está vivendo em sociedade, mais cedo ou mais tarde vai pegar [a covid-19]", disse. "No Brasil, ninguém morreu, pelo que eu tenho conhecimento, por falta de atendimento médico".

Terceiro teste positivo

Bolsonaro testou positivo para coronavírus ontem pela terceira vez.

Este é o terceiro teste de covid-19 feito pelo presidente que dá positivo. O primeiro resultado foi revelado em 7 de julho, quando ele descobriu a doença. Posteriormente, em 15 de julho, Bolsonaro se submeteu a novo exame, e o laudo mostrou que ele ainda não estava curado.

Recluso há praticamente 14 dias, o mandatário alimentava expectativa de estar curado e retornar às funções sem restrições médicas ainda nesta semana.

"O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo", informa nota emitida pela Secretaria de Comunicação do governo.

Com informações Uol Notícias

PM é internado após salvar quatro pessoas de incêndio em Fortaleza

Agente de segurança está internado e precisou ser entubado - Ele será homenageado pelo Corpo de Bombeiros

Aparelhos de TV e ventiladores foram destruídos no incêndio (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Aparelhos de TV e ventiladores foram destruídos no incêndio

Um policial militar precisou ser internado após salvar pelo menos quatro pessoas de um incêndio no bairro Antônio Bezerra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o agente de segurança identificado como Welson Gomes da Silva, de 25 anos, inalou fumaça após salvar uma das vítimas, uma senhora de 87 anos. Ele foi encaminhado ao Frotinha do Antonio Bezerra. Ocorrência foi na manhã da última quarta-feira (22).
De acordo com nota divulgada pela Associação dos Praças do Estado do Ceará (Aspra-CE), a casa onde o incêndio aconteceu está localizada na rua Padre Perdigão Sampaio. O local foi isolado pelos militares. A equipe de salvamento chegou ao local em cerca de 10 minutos após ser acionada, conforme o Corpo de Bombeiros.
Ao chegar na residência, a equipe foi informada de que um homem que dormia no cômodo de baixo do imóvel, onde funciona um estabelecimento de manutenção técnica de televisores, foi o primeiro a acordar com o fogo e foi em busca de atendimento médico. Ao todo, 20 aparelhos de TV e 10 ventiladores foram destruídos.
O incêndio estava concentrado na parte inferior do imóvel, sem focos no andar de cima. Os Bombeiros acreditam que um curto-circuito pode ter sido causado por aquecimento em tomada. O fogo ganhou proporção pela quantidade de aparelhos no local.

O soldado, que é pernambucano, será homenageado nesta quinta-feira (23), pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário