José Paulo começou na carreira no rádio esportivo na década de 1960
No Grupo Bandeirantes foi âncora de telejornais
Jornalista, radialista e advogado, José Paulo de Andrade morreu nesta sexta-feira (17) aos 78 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no hospital Albert Einstein desde o dia 7. José Paulo de Andrade trabalhava há 57 anos na Rádio Bandeirantes.
Paulistano, ele começou sua carreira profissional em 1960 como radioescuta do plantão esportivo da Rádio América de São Paulo. Em 1963, ingressou na Rádio Bandeirantes para atuar como locutor esportivo e fez isso pelos 14 anos seguintes.
Foi então para o jornalismo, e atuou como apresentador e comentarista.
Ao longo de sua trajetória no Grupo Bandeirantes, ele foi âncora de telejornais como Titulares da Notícia, Jornal de São Paulo, Rede Cidade, Band Cidade e Entrevista Coletiva.
Por 35 anos, José Paulo de Andrade comandou, com Salomão Ésper e Joelmir Beting, o Jornal Gente.
Desde 1973, o jornalista estava à frente do jornal O Pulo do Gato, um dos programas de maior audiência do rádio brasileiro.
José Paulo de Andrade deixa a mulher e dois filhos.
Agente da PF e oficial da PM são investigados por chefiar golpes em Juazeiro do Norte
A quadrilha usava empresas “laranjas” e empresas “fantasmas” para arrecadar muito dinheiro nos golpes aplicados em Juazeiro do Norte e cidades vizinhas, no Cariri
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) mais uma operação de combate ao crime no Cariri. O alvo da “Operação Jasmim” é a cidade de Juazeiro do Norte e tem como objetivo coletar provas em um Inquérito Policial que apura os crimes de lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa praticados por grupo criminoso, que conta com a participação de policial federal e de oficial da Polícia Militar do Ceará.
De acordo com a investigação, o esquema criminoso consistia na criação de empresas e pessoas físicas “fantasmas” ou de fachada, isto é, sem existência real, instituídas e mantidas com uso de documentação fraudulenta, para aplicação de golpes no comércio, bem como a obtenção e movimentação de recursos de origem ilícita no mercado financeiro.
Investigados - Policiais federais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, em Juazeiro do Norte, nos endereços dos servidores públicos policiais e dos demais investigados na operação. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça Federal do Ceará.
A Polícia Federal continua a investigação, com análise do material apreendido na Operação, com o fim de detalhar a atuação de cada suspeito nos fatos investigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário