Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Mais de 80% dos 136,7 mil infectados pela Covid-19 no Estado estão recuperados

Os casos confirmados da Covid-19 no Ceará chegaram a 136.785 na tarde deste domingo (12), de acordo com boletim da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado às 14h02. Deste total, 80,5% (110.142) já se recuperaram. As mortes, decorrentes do vírus SARS-CoV-2, somam 6.868, um registro a mais em comparação aos dados desta manhã.

Na atualização do começo deste domingo, foram anotados 136.759 infectados e 6.867 óbitos, o acréscimo foi de 26 novos diagnósticos e uma morte. A letalidade da doença segue em 5%.

Além disso, há 70.026 casos suspeitos em investigação. Desde o início da pandemia, já foram aplicados 346.491 testes no Estado para identificar ou descartar a doença causada pelo novo coronavírus.

Os números divulgados pela Sesa são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Outros indicadores

Ao todo, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 71,32%, enquanto a de ocupação das enfermarias é de 41, 94%.
PrintTwitterFacebookFacebook MessengerWhatsApp

Caixa libera mais um saque do auxílio emergencial; veja quem tem direito

A Caixa libera nesta segunda-feira (13) o saque da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para mais um grupo de beneficiários. Poderão retirar o dinheiro agora os nascidos entre julho e setembro do 3º lote de aprovados que não estão inscritos no Bolsa Família.

O pagamento do auxílio emergencial segue dois calendários diferentes. Primeiro, os depósitos são feitos em poupança digital, e o dinheiro só pode ser usado para pagamento de boletos e compras online, por exemplo (não pode ser sacado diretamente). Para esse lote de beneficiários, os depósitos ocorreram nos dias 16 ou 17 de junho. Em um segundo calendário, o dinheiro é liberado para saque e transferência de acordo com o mês de aniversário.
PrintTwitterFacebookFacebook MessengerWhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário