Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 14 de julho de 2020

Jovem mata própria tia que acendia velas no túmulo da mãe no Maranhão

O suspeito também tentou matar outra tia dele, que acompanhava a vítima

Policiais da Delegacia de Homicídios da cidade de Caxias, no interior do Maranhão, prenderam, neste domingo (12), o jovem de iniciais S. de A, de 29 anos, suspeito de assassinar a própria tia e tentar contra a vida de outra mulher, no momento em que ambas acendiam velas no túmulo da mãe adotiva dele.
A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Caxias.
O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano, no cemitério dos Caldeirões. A vítima foi Maria das Graças de Abreu, de 71 anos, tia do suspeito. Ele também tentou mata Francisca Maria Machado, de 70 anos, também sua tia, que acendia velas no local.
As mulheres foram agredidas com uso de uma faca e um instrumento contundente, que pode ser um crucifixo.
O acusado já estava vendendo os pertences da casa para fugir.

Violência armada no fim de semana deixa 37 mortos em assassinatos no Ceará

A sequência de crimes teve início na sexta, com dois jovens mortos em Sobral

A violência se espalhou por vários bairros da Grande Fortaleza e do Interior

Trinta e sete pessoas foram assassinadas no Ceará em mais um fim de semana marcado pela violência armada no estado. Entre a sexta-feira (10) e o começo desta segunda-feira (13), foram registrados 17 homicídios na Grande Fortaleza e mais 20 no interior. Na Capital, nove pessoas foram mortas a tiros e nenhum suspeito dos crimes foi detido.
Na Região Metropolitana de Fortaleza foram oito Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Itaitinga (2), Horizonte, Maranguape e São Gonçalo do Amarante.
No Interior Norte, 10 pessoas acabaram assassinadas no fim de semana, com destaque para a cidade de Sobral, onde seis pessoas foram mortas em apenas três dias. Os 10 crimes na região ocorreram nos seguintes Municípios: Sobral (6), Canindé (2), Barreira e Tianguá.
No Interior Sul foram também 10 homicídios nos Municípios a seguir: Juazeiro do Norte (3), Quixeramobim (2), Saboeiro, Quixelô, Aracati, Mauriti e Iguatu.

Duplos assassinatos - Ao menos, quatro duplos homicídios foram praticados no Ceará neste fim de semana. Um deles ocorreu na cidade de Sobral, na noite da última sexta-feira (10), no bairro Terrenos Novos, onde foram mortos, a tiros, dois jovens identificados como Francisco Wellington Fernandes Sales e Francisco Micael Lopes Ferreira.
Neste domingo (12), três duplos homicídios foram registrados na Grande Fortaleza.
O primeiro caso ocorreu nas margens da Lagoa da Maraponga, na Capital, onde os corpos de um homem e de uma mulher, não identificados, foram encontrados com marcas de tiros.  A Polícia suspeita que as vítimas tenham sido seqüestradas em outro lugar e levadas para as margens da lagoa, onde foram eliminadas.
O segundo caso aconteceu no Município de Caucaia. Era por volta de 19 horas, quando um casal foi atingido a tiros e morreu na calçada de uma fábrica localizada no bairro Parque Potira.  Apenas o homem foi identificado no local. Era o ex-presidiário Rogério Nascimento Alves, 33 anos.
O terceiro duplo homicídio do domingo ocorreu também à noite, quando dois homens foram mortos, a tiros, no Município de Itaitinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário