Web Radio Cultura Crato

sábado, 2 de maio de 2020

Travesti mata idosa de 79 anos durante roubo e o pai chama a Polícia para prendê-lo

Dona Luíza Bezerra, 79 anos, foi esganada até a morte pelo travestí Cícero Emanuel Alves, 24
Uma idosa de 79 anos foi morta em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) no feriado de 1º de maio, no interior do Ceará. O crime ocorreu no Distrito de Quintaús, na zona rural do Município de Lavras da Mangabeira (a 434Km de Fortaleza). Um travesti foi o autor do crime a acabou sendo preso após o próprio pai entregá-lo às autoridades.
A vítima do crime foi identificada como a aposentada Luíza Antônia Bezerra. De acordo com o que foi apurado pela Polícia, na madrugada de ontem, o travesti Cícero Emanuel Batista Alves, 24 anos, entrou na casa da idosa à procura de dinheiro e como não encontrou, decidiu matar a vítima, através de esganadura.
A Polícia encontrou a casa da idosa totalmente revirada. O assassino estava à procurado dinheiro da aposentada e, como não encontrou, decidiu matá-la e foi embora. Na tarde de ontem, o travesti voltou à casa da vítima e a encontrou morta. O pai de Emanuel chamou a Polícia e entregou o filho assassino.
Sem intenção
Na Polícia, o travesti disse que “não tinha a intenção de matar” Dona Luíza. Mesmo assim, foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio.
O corpo da anciã foi encaminhado ao núcleo da Perícia Forense da cidade de Juazeiro do Norte.
SAIBA MAIS:
O que diz a Lei (crime de latrocínio):
Parágrafo 3º do artigo 157 do Código Penal Brasilero (CPB), Decreto Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940.
Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
§ 3º Se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de sete a 15 anos, além da multa. Se resulta em morte, a pena de reclusão é de 20 a 30 anos, sem prejuízo da multa.

Assassino da família é preso pela PM. Depois de matar a mulher e as duas filhas o criminoso escreveu nas paredes como praticou a tragédia

Nas colunas da casa abandonada onde se refugiou após o crime, o assassino escreveu como matou a esposa e as duas filhas, com pauladas e facadas 
Policiais que participaram da operação chegam ao 30º DP com o assassino da família 
Uma operação realizada no começo da manhã deste sábado (2) resultou na prisão do homem acusado de ter assassinado a família. O crime foi descoberto na noite de sexta-feira (1º), na casa onde pai, mãe e duas filhas moravam, localizada na Avenida Frei Cirilo, no bairro Messejana. Policiais do 16º BPM, tendo à frente o seu comandante, tenente-coronel PM Isaac Nascimento, cercaram uma casa abandonada e prenderam o suspeito em flagrante.
Antônio Humberto dos Santos estava escondido em um terreno baldio onde existe uma casa abandonada. Foi encontrado pelos policiais sentado em meio a pedras e, a princípio, reagiu à prisão. Contudo, o comandante Isaac negociou rapidamente com o suspeito e este se encontrou ao perceber que a área estava totalmente cercada e que não teria chances deuma fuga. Ao ser indagado pelo oficial sobre o motivo de ter assassinado a esposa e as duas filhas do casal ele disse não saber.
Chamou a atenção dos militares o fato de o assassino ter ficado escondido naquele local por mais de 24 horas desde que cometeu o triplo assassinato. O terreno onde ele foi encontrado fica bem próximo de sua casa, onde ele matou a esposa, Josélia Nunes Moura Santos, 39 anos; e as duas filhas, Clara Mayelle Nunes Moura dos Santos, 11 anos; e Yonara Antonele Nunes Moura Santos , de 7 anos.
Frases nas colunas
Com pedras, o assassino escreveu várias frases e nomes nas colunas da casa abandonada. Colocou os nomes das filhas e da mulher. Em uma das colunas, escreve; “Yonara, Clara, Josélia, deus te conforte”.
Noutra frase escrita numa coluna pelo assassino, ele fez uma espécie de confissão. Assim escreveu: ”bati na cabeça da Josélia e da pequena com um pau, a Clarinha usei uma faca. Sufoquei por várias vezes, até..”
Após ser algemado, o criminoso foi encaminhado ao plantão do 30º DP (Conjunto São Cristóvão/Jangurussu), onde foi autuado em flagrante por triplo homicídio qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário