O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, afirmou nesta terça-feira (12), que o governo começou a fornecer a recém-aprovada droga remdesivir a instituições médicas para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
Nesta terça-feira, Kato declarou que a entrega do antiviral fornecido por sua fabricante estadunidense havia sido iniciada no dia anterior. O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Sua aprovação foi acelerada na semana passada, após somente três dias de avaliação, depois de a droga ter sido aprovada para uso emergencial nos Estados Unidos.
O Ministério da Saúde do Japão planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo o ministro Kato, as autoridades vão checar dados disponíveis online sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente aos que necessitam do medicamento.
Com informações da Agência Brasil.
Mais de 9 mil pessoas se recuperam do coronavirus no Ceará
O Estado do Ceará registrou 18.412 casos e 1.280 mortes por Covid-19 até às 17h08 desta terça-feira (12).
Os dados são da plataforma IntegraSUS, que contabiliza também 9.231 pacientes recuperados do novo coronavírus. Segundo o portal, foram 91 mortes a mais confirmadas nas últimas 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário