Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Com 881 mortes, Brasil registra recorde de óbitos por coronavírus em 24 horas

Movimentação de ambulâncias no hospital de campanha do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará, um dos estados mais afetados pelo coronavírus no Brasil
Foto Júlio Caesar/ O Povo
O Brasil chegou a 12.400 mortes e 177.589 casos confirmados por coronavírus. País registrou novo recorde de óbitos em 24 horas: 881. Pessoas recuperadas da Covid-19 somam 72.597. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite de hoje, terça, 12 de maio.

Até ontem segunda, 11, eram 11.519 mortes e 168.331 casos. Na ocasião, foram 396 óbitos e 5.632 novos casos pela Covid-19 registrados em 24 horas. O número de pessoas recuperadas era de 69.232.

No domingo, eram 11.123 mortes e 162.699 casos. Na ocasião, foram 496 mortes e 6.760 novos casos registrados em 24 horas.

Até sábado, eram 155.939 casos no País e as mortes somavam 10.627. Na ocasião foi o recorde de novos casos, com 10.611 e 730 óbitos em 24 horas. O recorde anterior era de 10.503 novos casos confirmados em 24 horas, na última quarta-feira, 6.

Na sexta, 8, o Brasil teve o dia com mais mortes causadas pelo novo coronavírus. Na ocasião, foram 751 novos óbitos pela Covid-19, levando o total a 9.897 mortes. O País também voltou a ter mais de dez mil novos casos confirmados: foram 10.222.

Na quinta-feira, 7 de maio, o Brasil chegou a 9.146 mortes pelo novo coronavírus e 135.106 casos confirmados.

Com informações do O Povo.

Bolsonaro queria trocar chefia da Polícia Federal no Rio para proteger seus filhos: "Querem f* minha família".

Pessoas que tiveram acesso ao vídeo exibido hoje na Polícia Federal, dentro do processo que investiga denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, afirmam que o que foi dito na reunião ministerial de 22 de abril é devastador para o chefe do Executivo. Ficou claro que a grande preocupação de Bolsonaro, ao mudar a chefia da superintendência no Rio de Janeiro é proteger os filhos dele.


“Todos que assistiram ao vídeo ficaram atônitos. Explicitou-se o que até então eram suposições: o presidente Jair Bolsonaro só está preocupado em livrar seus filhos do cerco da PF. Por isso, ele quer tanto ter o controle do órgão e ter acesso às investigações”, contou um dos presentes. Em uma das partes do vídeo, Bolsonaro diz: “Querem f. minha família”.
A avaliação de duas pessoas que participaram da exibição do vídeo nesta terça-feira (12/05, no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, é de que a situação, depois do vídeo, é muito ruim para o governo. “Como Bolsonaro vai rebater o que ele disse e está gravado? Vai dizer que fizeram montagem?”, indagou uma das fontes.
O vídeo foi exibido a mando do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (SFT). Participaram da exibição Sergio Moro, integrantes da Advocacia-Geral da União e procuradores e investigadores que acompanham o caso. O advogado de Moro, Rodrigo Sánchez Rios, por sinal, ressaltou que o material exibido confirma todas as denúncias feitas pelo ex-ministro.
Ao deixar o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro afirmou que Bolsonaro queria interferir no comando e nas ações da PF. Logo depois, o presidente da República tentou desqualificar as declarações do ex-juiz. Com o vídeo da reunião qual Bolsonaro disse que demitiria Moro se ele não mudasse a chefia da PF o clima no Palácio do Planalto é de alerta máximo. Tudo indica que a parte do vídeo que envolve Moro será liberada.
VEJA OUTROS LINK'S DE JORNALISTAS:
 Informações com JORNAL ESTADO DE MINAS

Surfista americano é morto em ataque de tubarão


No último fim de semana, o surfista norte-americano Ben Kelly foi morto em um ataque de tubarão neste na praia de Manresa, perto de Santa Cruz, na Califórnia.

O atleta, que tinha apenas 26 anos, chegou a ser socorrido na praia, após o ataque, mas não resistiu.

Em entrevista à veículos de comunicação dos Estados Unidos, o fotógrafo Eric Mailander disse que tinha visto cerca de 15 tubarões brancos na água durante um passeio de barco momentos antes do ataque contra Ben.

Com informações Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário