Web Radio Cultura Crato

sábado, 16 de maio de 2020

Bolsonaro amplia beneficiários do auxílio emergencial

Foto Evaristo Sa / AFP
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, o projeto que amplia os beneficiários do auxílio emergencial. De acordo com o novo texto, mães adolescentes vão poder receber o valor do governo federal.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15), assinada pelo presidente e pelos ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). 

O presidente vetou o pagamento a informais que não estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) e também a possibilidade de homens solteiros chefes de família receberem o auxílio. A lei atual permite que mulheres nesta situação recebam duas cotas (R$ 1.200) por três meses. 

Na quinta-feira (14), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento da segunda parcela do benefício começa a ser feito a partir desta segunda-feira (18).

Segundo o Congresso Nacional, a Constituição determina que o Congresso Nacional avalie os vetos do presidente em sessão conjunta. Para rejeitar os vetos, é necessária maioria absoluta dos deputados e senadores. 

Com informações do Portal R7.

General do Exército assume Ministério da Saúde


O general Eduardo Pazuello vai assumir interinamente o cargo de ministro da Saúde após a saída de Nelson Teich anunciada nesta sexta-feira (15). O militar do Exército foi nomeado secretário-executivo da pasta no dia 22 de abril. Ele despacha nesta sexta com Teich e, segundo apurou o R7, teria sido convidado para ficar no cargo.

O deputado e ex-ministro Osmar Terra também é cotado, mas a preferência de Bolsonaro é por Pazuello, que tinha assumido a missão no Ministério da Saúde de forma temporária.

Natural do Rio de Janeiro, o ministro provisório é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. O general está no governo desde a gestão Temer, quando assumiu, em 2018, a coordenação da Operação Acolhida, em prol dos refugiados da Venezuela em Roraima. No mesmo ano, Pazuello assumiu o posto de general de divisão. 

Com informações R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário