Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 3 de março de 2020

47% do valor da gasolina no Ceará correspondente a impostos

Apesar de ter sido reduzido em 4% e 5% nas refinarias da Petrobras, o valor da gasolina e do diesel ainda não está chegando com desconto real na bomba dos consumidores cearenses. A estatal anunciou o sexto reajuste de valores no fim da última semana, porém as mudanças impactam em apenas um terço da cadeia dos produtos e o preço da gasolina permanece estável no Ceará, pois os impostos correspondem a 47% da gasolina.

De acordo com o assessor de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sindipostos-CE), Antônio José Costa, como os descontos oferecidos pela Petrobras impactam somente um terço da cadeia, a refinaria é apenas o primeiro passo de um caminho que leva até a bomba de combustível no posto da esquina.

Conforme os especialistas é preciso entender o processo da cadeia desde a refinaria até o consumo. O mercado internacional passa por momento em que o preço do barril de petróleo, hoje cotado a US$ 58, está em queda, mas a variação cambial desvaloriza o real frente o dólar. A moeda encerrou a última semana na oitava alta consecutiva, a R$ 4,48, renovando recordes desde a criação do Plano Real.

Com informações do Ceará Agora.

Jumento ganha apelido de "Zé do Valério" após morder três pessoas em Quixeramobim

Luiz Gonzaga cantou que o "jumento é nosso irmão", mas nesse caso, em especial, ele não está com muita paciência para familiaridades.

O fato é que na localidade de Serrote, no Distrito de Passagem, zona rural de Quixeramobim, moradores apelidaram um jumento de "Zé do Valério", pela valentia dele. Informações repassadas ao blog dão conta de que ele mordeu pelo menos três pessoas nas últimas semanas. O jumento não quer saber de cela ou muito menos de cangalha, e corre solto, com valentia, em cima de quem tenta 'perturbá-lo'.

O fato parece engraçado, mas ao mesmo tempo perigoso. A última vítima, um senhor de idade, teve que ser encaminhado ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, onde passou por atendimento médico depois de levar uma mordida em um 'combate' com o animal. O homem, vencido pelo jumento, só conseguiu se livrar do ataque com ajuda de outras pessoas.
O animal foi isolado pelo temperamento pouco comum e agora ganha fama no Serrote e em todo o Distrito. O apelido de "Zé do Valério" é um menção ao homem que deixou a Polícia do Ceará e do Piauí mobilizada, por várias dias, em uma perseguição que parecia filme de um homem sozinho, descalço, que andava pelo sertão em fuga após um bárbaro crime contra uma jovem de Pedra Branca, no Ceará.

Moradores informaram que irão acionar a Vigilância Sanitária para ajudá-los no caso. Agora a dúvida é: quem vai ter coragem de se meter com o jumento "Zé do Valério"? 
Com informações do Quixeramobim Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário