Web Radio Cultura Crato

sábado, 5 de outubro de 2019

PEÇA DE CARRO SE SOLTA E MATA MECÂNICO


O cunhado de Rogério Xavier de Oliveira, em entrevista para o portal RicMais, disse que ficou sabendo da morte do rapaz "de madrugada e abalou muito a gente. Ele era um cara humilde, muito dez. Não tenho nem o que falar dele, é um cara sem palavras. A vida dele era o carro, a vida dele era estar em um carro”. 

Rogério morreu na madrugada da quinta-feira (3), durante o teste de potência no motor de seu carro em uma oficina na rua Santo Antônio Tortato, no bairro Umbará, em Curitiba. Imagens de câmeras de segurança da oficina flagraram o momento em que a peça se desprendeu do carro e atingiu a cabeça do rapaz. As imagens divulgadas nas redes sociais impressionam.

Um mecânico, de outra oficina especializada na potencialização de motores de veículos, contou que o acidente provavelmente foi causado durante um teste no aparelho dinamômetro, que mede a força do motor. Segundo o especialista, a peça da embreagem não aguentou a potência e se quebrou. “O ideal durante estes testes é se afastar o máximo possível, deixar apenas o motorista no interior do veículo”, destaca Hermes Selzelin.

Rogério chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas afirmaram que a peça ainda chegou a quicar no chão antes de atingir o rosto do mecânico. 

Com informações R7

Vacinação contra o sarampo – Novas etapas começam nesta segunda-feira no Ceará

Começam, na próxima semana, mais duas etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A primeira etapa atenderá a criançada de 6 meses a menores de 5 anos, não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto. Esse grupo já começa a receber a vina nesta segunda-feira, 7, e segue até 25 de outubro.

A segunda etapa de vacinação é para jovens de 20 a 29 anos e acontecerá em novembro, no período de 18 a 30, informa a Secretaria da Saúde do Ceará.

De acordo com o Ministério da Saúde, a priorização do grupo das crianças menores de cinco anos, na primeira etapa, deve-se à elevada incidência da doença nesta faixa etária, considerando os surtos registrados em 2019. As crianças menores de 5 anos de idade apresentam maior risco de desenvolver complicações, tais como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.

A vacina no SUS é segura e estará disponível em todos os postos de saúde dos 184 municípios. A meta desta campanha é vacinar, no mínimo, 95% das crianças ainda não vacinadas.

Casos

Neste ano, até 21 de setembro, foram notificados 152 casos da doença no Ceará. Destes, 111 descartados, cinco confirmados e 36 em investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário