Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Irmãos nascem com um olho de cada cor e fotos impressionam


Um menino de apenas quatro anos e seu irmão de onze anos estão encantando a web por causa de uma característica muito rara. Ocorre que ambos nasceram com um olho de cada cor. Eles têm um olho castanho e o outro azul claro!

Os irmãos Mehmet e Kerem Selman, 11 anos e quatro anos, são de Bursa na Turquia. Eles nasceram com uma condição raríssima chamada hetecromia. Esta condição faz com que a pessoa nasça com um olho de cada cor.

A heterocromia se divide em três tipos. Ela pode ser completa, com um olho de cada cor, setorial, um olho com duas cores enquanto o outro olho só tem uma cor, e e pode ser completa, quando cada olho tem uma cor diferente. A heterocromia já é bem rara e afeta apenas 1% da população mundial.

Os irmãos têm a heterocromia completa. E não é uma coincidência o fato dos dois irmãos terem nascido assim. Isto porque a condição pode ser genética. Geralmente, a heterocromia em si não causa problemas de saúde, mas ela pode ser sintoma de algum problema, especialmente quando um olho mudar de cor ao longo da vida.

Com informações R7

Homem põe fogo em carro e deixa ex-namorada com 80% do corpo queimado


Um homem de 41 anos ateou fogo contra a ex-namorada na cidade de Pirassununga, localizada a 208 quilômetros de distância de São Paulo, na manhã do domingo (29). Ele colocou fogo no carro em que ambos estavam, mas conseguiu sair do veículo sem ferimentos graves. 

Ele teria esperado a ex-mulher, uma enfermeira de 39 anos, sair do plantão onde trabalhava para atacá-la. Ele teria entrado em um veículo com um coquetel e colocado fogo no carro. Após o fogo, o veículo ficou desgovernado.

De acordo com informações da Record TV, o homem não aceitava o fim do relacionamento, chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a técnica em enfermagem por suposta agressão. Durante o ataque, ele estava com fogos de artifício. 

Ele conseguiu deixar o veículo com parte do corpo queimado. Pessoas ao redor se mobilizaram para apagar o incêndio e utilizaram uma faca para cortar o cinto de segurança. A mulher foi levada para o hospital com 80% do corpo queimado

Com informações R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário