Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de outubro de 2019

Família de jovem morta pelo ex-namorado denuncia negligência médica em hospitais de Aracati

Karla Silvestre 1
Karla Andreza, 25 anos, foi esfaqueada no domingo e morreu na terça-feira, após ser levada três vezes a hospitais da cidade de Aracati e ser mandada para casa 
A morte da jovem Karla Andreza Batista Silvestre, 25 anos, corrida na noite da última terça-feira (8), na cidade de Aracati, no Litoral Leste do estado (a 149Km de Fortaleza), já está sendo investigada pela Polícia Civil como um caso de feminicídio. Ela foi esfaqueada pelo ex-namorado. No entanto, a família da vítima faz também acusações de negligência médica. Carla morreu dois dias depois da agressão e neste intervalo, foi atendida três vezes na UPA e no Hospital Municipal de Aracati.
De acordo com os familiares de Karla, no domingo à noite, logo após ser esfaqueada pelo ex-namorado, Sérgio Castro, 24 anos, Karla foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aracati e ali recebeu os primeiros cuidados médicos. Sofrera uma facada no tórax, abaixo do peito esquerdo. Após ser atendida, foi liberada pela equipe médica e seguiu para casa. O agressor usou uma faca de cozinha para ferir a mulher.
No dia seguinte, Karla passou mal em casa e foi encaminhada pela família ao Hospital Municipal Doutor Eduardo Dias. Segundo os familiares, a mulher vomitava e chegou a desmaiar. No hospital, recebeu alta novamente. Os médicos teriam dito que o corte fora superficial e que não havia equipamentos para um ultra-som.
A paciente retornou para casa e, na terça-feira à noite, voltou a apresentar uma piora no estado de saúde. Os familiares a levaram mais uma vez ao hospital e pediram uma ambulância para ela ser transferida para Fortaleza. O transporte foi negado. A família decidiu, então, fazer a remoção por conta própria. Karla acabou morrendo no trajeto para a Capital. O Hospital não se pronunciou ainda sobre o caso.
Se apresentou
O ex-namorado prestou depoimento na Polícia após se apresentar na companhia de seu advogado. Alegou legítima defesa. A apresentação dele na Delegacia Regional de Aracati aconteceu antes mesmo da confirmação da morte da ex-namorada. Após ser ouvido, foi liberado, pois não havia situação de flagrância.
A investigação agora vai ser aberta em duas frentes. A primeira, diz respeito à agressão a facadas sofrida pela vítima. A segunda, para apurar as denúncias da família de Karla, que apontam para uma suposta omissão ou negligência médica.
freelance24horas.

SOBRAL: PRF APREENDE ANIMAIS SILVESTRES E RECUPERA CARRO ROUBADO

No dia 12 de outubro de 2019 por volta das 2h da manhã, equipe PRF de plantão na Unidade de Sobral, km 221 da BR 222, abordou veículo Toyota/Corolla conduzido por homem de 62 anos. Após perceber condutor nervoso, foi realizado revista detalhada em seu veículo, quando conseguiu encontrar oculto no veículo caixas contendo animais silvestres (aves): 45 filhotes de papagaio e 6 patativas. Animais estavam acondicionados em caixas de papelão e madeira, estavam estressados e confinados em uma pequena área. Motorista informou que estava vindo de Teresina/PI e iria para Fortaleza/CE. Por crime ambiental condutor juntamente com veículo e os animais foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral/CE.
Com o aumento da fiscalização, também em Sobral/CE, no dia 10 de outubro, última quinta-feira, equipe ao abordar um Fiat Siena de cor branca do Rio de Janeiro, suspeitaram de alguns detalhes da identificação do veículo. Foi realizado uma vistoria detalhada e minuciosa, conseguiram determinar que o veículo estava com placa clonada. O veículo se tratava na realidade de um outro de mesmas características, roubado no Estado do Rio de Janeiro. Assim foi dado ordem de prisão ao condutor e encaminhado juntamente com o veículo para Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral/CE por receptação e adulteração veicular.
O setor de Comunicação Social da PRF/CE também ressalta o aumento da fiscalização nos trechos de maior acidentalidade no Estado. Na zona norte do Ceará, equipes PRFs intensificaram abordagens nos trechos urbanos onde a BR222 cruza os Municípios de Tianguá, Forquilha, Frecheirinha, Itapajé e Sobral, locais com auto índice de acidentes. Com os trabalhos, a PRF busca a conscientização dos condutores sobre as normas de trânsito e segurança com o fim de evitar acidentes.

Também com o intuito de aumentar a segurança na rodovia estão sendo realizadas fiscalizações contra o excesso de peso nos veículos de carga. A problemática do excesso de peso danifica a malha viária, produzindo deformações e buracos no asfalto, afetando a segurança. Também este prblema afeta a segurança dos veículos que transportam carga além de sua capacidade técnica. Nos últimos 3 meses foram retirados de circulação mais de 235 toneladas de carga excedente apenas entre os Município de Croatá e Tianguá.

BDcom/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário