A Polícia investiga um duplo assassinato com marcas de crueldade na região do Vale do Jaguaribe. Dois homens sofreram uma emboscada em uma estrada na zona rural do Município de Alto Santo (247Km de Fortaleza) e foram fuzilados. Logo depois, um deles acabou carbonizado quando os assassinos incendiaram o caminhão em que as vítimas trafegavam.
O duplo assassinato ocorreu por volta do meio-dia, na Estrada do Ingá, proximidades da rodovia CE-138. De acordo com as autoridades, cerca de 40 tiros com armas de diferentes calibres foram disparados contra o caminhão que transportava uma carga de lenha.
Os dois homens foram literalmente fuzilados. Um deles teve o corpo arrastado para fora do caminhão. O outro ficou na cabine e morreu carbonizado quando os assassinos atearam fogo no veículo. As chamas se espalharam e ainda atingiram a vegetação nas margens da estrada.
Fogo
De acordo com a Polícia, os mortos foram identificados como José Zildemário Moreira de Lima, 52 anos, conhecido pot “Demário”; e Jocélio Pereira Linhares, 43, conhecido por “Célio”, ambos moradores da zona rural de Alto Santo e que trabalhavam cortando e vendendo lenha em toda a região. Os corpos foram removidos pela Perícia Forense e levados para o Núcleo da Pefoce na cidade de Russas.
Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Alto Santo já investigam o caso.
(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)
Policiais militares são alvo de tentativa de assassinato e ambos baleados por bandidos em Caucaia
Dois policiais da Reserva Remunerada da Polícia Militar foram baleados na tarde desta terça-feira (1º) em uma tentativa de assassinato. O crime ocorreu no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a Polícia, criminosos dispararam tiros de pistola contra os dois militares e fugiram, abandonando, depois, o carro usado na fuga. O veículo é roubado e trafegava com placas clonadas.
A tentativa de assassinato contra os dois PMs aconteceu no bairro Parque Soledade. O sargento Franciné é dono de um estabelecimento comercial naquela comunidade, além de vários imóveis alugados. Ele estava no mercadinho quando foi surpreendido pelos criminosos. O sargento Haroldo, seu colega de farda e que lhe presta serviço de segurança, percebeu a chegada dos criminosos e sacou uma arma. Houve troca de tiros no local. Cerca de 10 estampidos foram ouvidos pela vizinhança.
Após a fuga dos atiradores, os dois PMs foram encontrados baleados. O sargento Franciné – que chegou a concorrer ao cargo de vereador nas últimas eleições municipais em Caucaia – recebeu um tiro na cabeça. Seu estado de saúde é o mais grave.
Hospital
Os dois militares foram levados para o Hospital Municipal de Caucaia, onde foram estabilizados e entubados. Logo depois, transferidos em ambulâncias do Samu, com escolta de várias patrulhas do 12º BPM e do CPRaio, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), nesta Capital. Segundo informações do hospital, eles foram submetidos a cirurgias, mas o estado de saúde ainda é delicado. A Polícia caça os atiradores. Até agora, ninguém foi preso.
(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário