Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Presos em Pernambuco bandidos que explodiram agência do Bradesco na cidade de Salitre

Uma operação conjunta de policiais militares do Ceará e de Pernambuco resultou na prisão de dois integrantes da quadrilha de assaltantes de bancos que atacou a cidade de Salitre (a 557Km de Fortaleza), na madrugada da última segunda-feira (29), e explodiu a agência do Bradesco. Os criminosos foram capturados durante uma abordagem a uma caminhoneta na rodovia BR-428, no Município de Petrolina (PE).

Os dois suspeitos trafegavam em uma caminhonete modelo Ranger, preta, de placas ETA-3200 (PE), quando foram abordados por policiais. Dentro do veículo os policiais encontraram cerca de R$ 38 mil em espécie, o que despertou a suspeita dos militares. Os dois homens passaram a ser interrogados e acabaram confessando a participação no roubo em Salitre.

Logo depois, a dupla, identificada como Luiz Carlos Oliveira Gonçalves, 35 anos, o “Paulista”; e José Eilson Oliveira da Conceição, 32 anos, o “Baiano”, confessou onde a quadrilha havia se escondido após o roubo no Ceará. O bando havia escondido explosivos e outros apetrechos do crime em um sítio na Serra do Cavaco, na zona rural do Município de Araripina (PE).

Explosivos

Policiais cercaram o local, mas os comparsas da dupla presa já haviam fugido de lá. No local foram encontrados cerca de 78 emulsões explosivas, cordão detonante e centenas de grampos metálicos que os ladrões espalham nas estradas para furar os pneus das viaturas policiais.

A Polícia pernambucana já tem pistas para identificar o restante da quadrilha.

O assalto

Na madrugada da última segunda-feira (28), uma quadrilha composta por cerca de 10 homens atacou a cidade de Salitre, disparou tiros de fuzil contra a sede do Destacamento da PM e, simultaneamente, explodiu os caixas eletrônicos da agência do Bradesco, concretizando o décimo ataque a banco no Ceará neste ano.

Na fuga, os bandidos teriam fugido em direção ao estado de Pernambuco, onde, ontem (30), dois dos criminosos acabaram presos na BR-428, em Petrolina.

(Fernando Ribeiro)

Polícia Civil conclui que ex-marido agressor contratou pistoleiro para matar vendedora em Maracanaú



A Polícia Civil está à procura de Eduardo Thiago Santos Alcântara. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-esposa, a vendedora de calçados, Ana Thainara Matias Duarte Alcântara, 24 anos, mãe de duas crianças. Thainara foi morta, a tiros, na última sexta-feira (26) quando trabalhava no calçadão da Avenida 3 do Conjunto Jereissati I, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O autor intelectual (mandante) do feminicídio contratou um pistoleiro para o crime.

O homem que disparou um tiro na nuca da vendedora também já foi identificado pela Polícia. Trata-se de Carlos Roberto do Nascimento Façanha. Também já foi identificado o piloto da motocicleta que levou o assassino ao encontro da vítima. Para a Polícia Civil, através da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), não restam mais dúvidas de que o ex-marido foi o responsável pela trama para a morte da jovem.

Uma testemunha

A garota já havia registrado várias queixas na Polícia por conta das agressões e ameaças de morte do ex-marido. Ele chegou a ser preso no começo deste ano e a Justiça concedeu para Thainara uma medida protetiva. O ex-marido estava proibido de, ao menos, se aproximar fisicamente dela. Contudo, recentemente, a mulher foi ao Fórum de Maracanaú e retirou o pedido de proteção, supostamente, por mais uma ameaça de Thiago.

Na manhã de sexta-feira passada, Thainara estava vendendo calçados quando foi atacada pelo assassino e atingida com um tiro na cabeça, morrendo no local do atentado. Os criminosos fugiram numa motocicleta, mas foram seguidos por uma testemunha, que anotou a placa do veículo. Era a pista que a Polícia precisava para desvendar o caso.

(Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário