Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ceará passa de três mil homicídios em 2018

O Ceará teve 352 assassinatos em agosto de ano, somando 3.110 homicídios desde o início do ano. Apesar do alto índice, o número de mortes é 23% menor se comparado agosto deste ano com o mesmo mês do ano passado. Na análise de janeiro a agosto, a redução foi de 3.233 para 3.110, -3,8%. Foram 5.134 assassinatos no estado em 2017, o ano mais violento já registrado no estado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Os números oficiais do estado não contabilizam assassinatos ocorridos dentro de presídio nem pessoas mortas em ação policial.

Apenas entre 23 e 27 de agosto, foram 50 homicídios na capital cearense. A matança ocorreu nos dias seguintes ao assassinato de três policiais em Fortaleza.

Segundo o secretário da Segurança, a maior parte do homicídios continua sendo devido à guerra entre as facções crimosas. "A disputa entre grupos criminosos tem sido o maior motivador dessas mortes. Esse conflito de crimosos termina muitas vezes eles matando uns aos outros ou muitas vezes matando usuários e devedores de valores do consumo de drogas", afirmou.

Homem é preso por agredir companheira grávida e obrigá-la a cavar a própria cova

Um homem foi preso na noite da terça-feira (4),suspeito de agredir e manter a companheira dele em cárcere privado na zona rural de Bonito, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele planejava matar a mulher, que estava grávida, e a obrigou a cavar a própria cova.

Ainda segundo a PM, o homem usou uma peça de uma motocicleta e pedaços de madeira para agredir a companheira dele. A cova na qual a vítima seria enterrada foi cavada no quintal da casa onde o casal morava, conforme informou a polícia.

Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Na residência foram encontradas duas armas de fogo e peças de motos roubadas.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e cárcere privado. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta (5). Não foi informado de quantas semanas a vítima estava grávida nem se o bebê sobreviveu. Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário