Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Supostos policiais espancam secretário da OAB até a morte


Um advogado de 42 anos foi espancado até a morte nesta terça-feira (24), na cidade de Palhoça, região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina. De acordo com testemunhas, Roberto Luís Caldart foi chamado por moradores no início da manhã, durante uma discussão sobre uma suposta expulsão dos residentes no local — a propriedade é composta por dois pequenos edifícios com várias quitinetes. Pouco tempo após a chegada do advogado, que era secretário geral da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município, também chegaram dois carros com cerca de 10 pessoas. O grupo afirmou que era da polícia e que iria realizar a reintegração de posse do imóvel. Caldart, então, foi agredido fisicamente, assim como outros moradores — levando um soco na região do pescoço. Outros envolvidos tiveram ferimentos leves. Os autores fugiram e ninguém foi preso. A OAB do Estado emitiu uma nota sobre o caso, lamentando "profundamente a morte trágica" do advogado e afirmou que está prestando assistência à família. "O assassinato de um advogado em pleno exercício profissional constitui grave atentado à administração da Justiça e não pode ser tolerado. Um ataque ao profissional é um ataque ao Estado"./////camocimimparcial.

Taxa de desemprego chega a 13,6% em Fortaleza, a maior desde 2008


FOTO: REPRODUÇÃO TV VERDES MARESA taxa de desemprego na região metropolitana de Fortaleza aumentou e chegou a 13,6% (252 mil pessoas desempregadas) da força de trabalho local em abril ante 13,1% em março, de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego da região metropolitana de Fortaleza (PED/RMF). A taxa é a maior desde dezembro de 2008.
De acordo com o levantamento, o aumento de 12 mil desempregados, frente ao mês anterior (março), decorreu do número insuficiente de ocupações criadas (9 mil, ou 0,6%), em relação ao de pessoas incorporadas à força de trabalho da região (21 mil, ou 1,1%).
A pesquisa revela ainda que, entre março e abril deste ano, o tempo médio de procura por trabalho por pessoas desempregadas passou de 28 para 29 semanas. O tempo mediano de procura por trabalho sem manteve estável, em 17 semanas.
Ceará Agora

Polícia desativa boca de fumo no Crato


Três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas e uma “Boca de fumo” foi desativada, na cidade do Crato, na Região do Cariri. O caso ocorreu na última segunda-feira (24). Policiais militares realizavam patrulhamento na cidade, quando abordaram os homens que estavam em atitude suspeita. Após as capturas, o trio foi encaminhado à Delegacia Regional da cidade. 
Foram capturados Cristiano Pereira Dimas (19), que responde por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; José Carlos Rodrigues da Silva (27), que responde por tráfico de drogas; e Raimundo José Pereira de Melo (41), que não possuía passagem pela Polícia.
Os suspeitos deixavam uma casa abandonada na Rua Joceli Pinheiro, no bairro Parque Recreio, quando foram abordados. Com eles, nada de ilícito foi apreendido. Contudo, ao averiguar o local, os agentes flagraram nos fundos da casa 190 gramas de maconha, R$ 190,00 e uma balança de precisão, além de materiais utilizados para a embalagem dos entorpecentes. Já na residência de Raimundo José, a Polícia apreendeu ainda a quantia de R$ 957,00. O dinheiro, proveniente do comércio ilícito, estava escondido no telhado da casa. 
Pelo flagrante, eles foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas com base nos artigos 33º e 35º da Lei de Tóxicos. Após o procedimento, os detidos foram transferidos à cadeia pública local.
CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário