Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ceará já registrou 9 mortes por H1N1!

Caucaia já registra três mortes em decorrência da gripe.
Chegou a nove o número de mortos por H1N1 no Ceará em 2016, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (24) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O óbito mais recente ocorreu em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no dia 30 de abril, mas só foi notificado agora.

Segundo a Sesa, as mortes em decorrência da doença ocorreram em Caucaia (3), Fortaleza (2), Sobral, Juazeiro do Norte, Jaguaretama e Pereiro.

A campanha de vacinação contra o H1N1 segue até sexta-feira (27) no Ceará. Dos 184 municípios do Ceará, 118 cumpriram esse índice de cobertura vacinal da população, que é de 80% até às 13h desta terça-feira. 
 
Fonte: Cnews

terça-feira, 24 de maio de 2016

Crato Notícias: Visualizações de página de hoje 50.327, em um único dia.

Gráfico de visualizações de página do Blogger
Visualizações de página de hoje
50.327
Visualizações de página de ontem
55.387
Visualizações de página do mês passado
644.895
Histórico de todas as visualizações de página
14.385.182

Impostômetro atinge R$ 800 bilhões nesta segunda-feira


Apesar da queda do PIB e do enfraquecimento da economia, os números do Impostômetro continuam subindo", diz, em nota, o presidente da ACSP, Alencar Burti (Foto: Divulgação)
Publicidade
Os brasileiros pagaram R$ 800 bilhões em impostos, taxas e contribuições desde o início de 2016, estima o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A marca será alcançada às 21h45 desta segunda-feira, 23. No ano passado, esse volume foi atingido dois dias depois, em 25 de maio.

Apesar da queda do PIB e do enfraquecimento da economia, os números do Impostômetro continuam subindo, estimulados pela alta inflacionária. Com as rendas dos consumidores e das empresas caindo, o fardo tributário sobre eles continua pesado", escreveu, em nota, o presidente da ACSP, Alencar Burti.

Localizado na sede da entidade, no centro da capital paulista, o Impostômetro tem por objetivo "conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária", incentivando-o a "cobrar os governos por serviços públicos de qualidade".


Fonte:estadao

OAB classifica mortes nos presídios como uma carnificina e ameaça responsabilizar o Estado



Uma força-tarefa composta por representantes de, pelo menos, quatro órgãos estaduais será formada para investigar as responsabilidades civis e criminais pelos assassinatos e depredações registrados nos presídios da Grande Fortaleza por ocasião da mega rebelião iniciada no último sábado (21) e que ainda não foi totalmente controlada.

Ministério Público Estadual (MPE-CE), Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE) deverão formar a força-tarefa. A OAB já classifica o caso como uma carnificina e diz que poderá responsabilizar o Estado pelo caso.

O procurador-geral da Justiça, Plácido Barroso Rios, informou que medidas já estão sendo adotas para coletar provas sobre tudo o que aconteceu nos presídios desde a manhã do último sábado, quando detentos de seis unidades carcerárias localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza iniciaram, simultaneamente, uma rebelião. Até agora, pelo menos, 15 presos já foram assassinados, conforme informa a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus).

“Daremos uma resposta à sociedade e as responsabilidades serão conhecidas, seja de presidiários ou de servidores públicos”, advertiu Rios.

Polícia

Já o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Valdemiro Barbosa, voltou a responsabilizar o Governo pelos desdobramentos violentos ocorridos nos presídios. Segundo ele, foi a Polícia Militar a responsável por impedir que ocorresse a visita aos presos no fim de semana, gerando um descontentamento que culminou na rebelião simultânea nas Casas de Privação Provisória da Liberdade 1,2, 3 e 4, todas em Itaitinga; além do Presídio do Carrapicho, em Caucaia; e o Presídio Feminino, em Aquiraz.

Barbosa foi mais além e denunciou que a Sejus decidiu transferir para uma unidade prisional inacabada detentos de várias unidades destruídas.

Os detentos estariam sendo levados para o prédio em construção que vai abrigar a CPPL 5, cuja inauguração estava prevista para acontecer em dezembro próximo. Segundo ele, a unidade não tem, ainda, condições de receber os internos, pois falta água, energia elétrica, grades e outros equipamentos necessários ao seu regular funcionamento. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário