Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 23 de maio de 2016

'Ele me xingava e estava determinado a me matar', diz Ana Hickmann


Abalada, a modelo e apresentadora Ana Hickmann, 35, disse que tinha certeza que o fã Rodrigo Augusto de Pádua, 30, iria matá-la no sábado (21), quando entrou armado no quarto de hotel em Belo Horizonte (MG) em que ela estava hospedada.  

"Ele dizia coisas pornográficas para me humilhar. Dizia que eu tinha acabado com a vida dele. Ele veio determinado a me matar naquela hora", afirmou a gaúcha nascida em Santa Cruz do Sul em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Record, na noite deste domingo (22).

Hickmann estava na capital mineira para um evento que seria realizado às 15h daquele dia. Por volta das 13h15, bateram à porta do apartamento em que estava, acompanhada por Giovana Alves, sua assessora e concunhada. Ana conta ter aberto a porta achando tratar-se da chegada do cabeleireiro Julio Figueiredo, com o qual havia marcado hora.

Foi então que viu Gustavo Belo (marido de Giovana). "Ele me disse: 'Fica calma, Ana'. Aí ele entrou e o Rodrigo apontou a arma para mim", contou. Segundo a modelo, Gustavo havia acabado de sair do quarto para encontrar-se com outra assessora na recepção. Foi nesse momento que Rodrigo rendeu Gustavo e o obrigou a entrar novamente no quarto.

 "A primeira coisa que passou na minha cabeça era a de assalto, arrastão. Ele dizia: 'Eu vim acertar com você, vagabunda'. O tempo todo falando que eu não prestava, que era mentirosa, que não correspondia ao amor dele. Muito distorcido. Foi a primeira vez na vida que senti medo e que iria morrer. Ele não piscava. Ele falava com muito ódio", disse.

Ana conta que tentou argumentar, lembrando que tinha um filho pequeno [Alexandre, de dois anos]. "Ele falou: 'Seu filho é um anjo, mas você é uma vagabunda, uma mentirosa, e merece morrer".

Rodrigo obrigou os três a se sentarem na cama. Ana ficou no meio, Gustavo à direita e Giovana à esquerda. O fã, de acordo com Ana, estava atrás da cama, de costas para a janela, "sempre apontando a arma para mim".

Pela versão policial, Rodrigo obrigou, então, Ana, Giovana e marido dela, Gustavo Henrique Bello Corrêa, o Guto, a se viraram para a parede, de costas e com as mãos na cabeça. Guto se recusou a cumprir a ordem. Foi aí, então, que o atirador disparou duas vezes contra Giovana.

O cunhado de Ana reagiu. Entrou em luta corporal com Rodrigo, pedindo às duas para que deixassem o quarto. Após a luta, Rodrigo foi atingido por dois tiros na cabeça (dois tiros na nuca e um no braço), segundo versão de Guto, que entregou o revólver na recepção do hotel após o ocorrido.

O estado de saúde de Giovana é considerado estável. O tiro no abdome perfurou intestino grosso, delgado e uma artéria. O projétil desceu e se alojou no fêmur. Ela deve passar por cirurgia, ainda sem data para ocorrer.

"Quando saímos do quarto, não vi sangue no meu corpo. E sai correndo. Olhei para trás e não vi mais a Giovana. O Julio me colocou em um quarto", contou Hickmann na entrevista. "O meu pânico foi não ver a Giovana nem saber se o meu cunhado estava morto."

"Nunca pensei que isso fosse acontecer", disse a apresentadora por meio de sua assessoria de imprensa logo após o ataque.

Também em entrevista veiculada no programa de televisão, Gustavo contou sua versão do ocorrido. "Prendi o cara na parede, sempre segurando no tambor [do revólver]. Batia no braço dele porque ele não soltava a arma. Trouxe para canto da cama, dei uma rasteira. Ele bateu forte com a cabeça e começou a sangrar. Pedi para ele soltar, e ele dizia não. Isso deve ter durado mais um minuto ou dois. Não aparecia ninguém. Ele começou a se debater, coloquei a mão dele por trás e 'pum'."

GRAVAÇÃO

Ao notar que algo estranho ocorria no quarto em que Ana estava hospedada, o cabeleireiro Julio Figueiredo começou a gravar um áudio do lado de fora antes de acionar a segurança.

No registro, que foi encerrado antes dos disparos serem realizados, é possível ouvir Rodrigo com humor alterado e Ana com voz embargada. "Você é uma mentira. Duvidou do amor que eu tinha, dizia.

LUTA


Pádua rendeu Belo no corredor para forçá-lo a entrar no quarto onde Ana Hickmann e a assessora estavam.

Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem de costas, encostados na parede, com as mãos na cabeça. Segundo a PM, Belo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana.

O atirador morreu no local. Após a briga, Gustavo desceu ao térreo e entregou a arma na recepção. A polícia foi chamada por volta das 14h.

Menino com rabo de 15 cm apelidado de 'macaquinho' passa por cirurgia


Um menino chinês de menos de um ano de idade teve de passar por um procedimento cirúrgico devido ao fato de ter nascido com uma espécie de rabo de 15 cm. Yang Yang, de apenas 11 meses de idade, era inclusive chamado de “macaquinho” por seus parentes.

“Não era algo que incomodasse no começo, eu somente levantava o rabinho dele quando tinha que trocar fraudas”, explicou a mãe de Yang, moradora de Yibin, sudeste do país, em declaração reproduzida pelo jornal local People’s Daily.
Apesar disso, com o passar do tempo o menino passou a mostrar alguns sintomas que poderiam prejudicá-lo bastante no decorrer da vida, como funcionamento irregular do intestino e até fraqueza nas pernas.  
A deformidade no tubo neural é uma condição que atinge 2 a cada 100 bebês no mundo e se manifesta perto do terceiro mês de gestação.
De acordo com o médico do Hospital de Chongqing, onde a operação foi realizada, o crescimento do rabinho na criança provavelmente teve origem na má alimentação da mãe durante a gravidez. Segundo ele, a progenitora deveria ter ingerido mais vitaminas de complexo B, como ácido fólico, para o bebê se desenvolver com mais saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário