Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Homem é executado dentro de sua residencia na madrugada deste domingo



Na madrugada deste Domingo, dia 29, por volta das 03h10min, na comunidade de Macambira, foi vítima de homicídio a bala Francisco Erivando Moreira, 27 anos, natural de Russas, residente na Sitio Macambira, zona rural de Russas. Segundo informações colhidas no local, indivíduos arrombaram a residência da vítima e desferiram vários disparos de cal .40, 380, e 38, na face e no tórax do mesmo, logo após fugiram em um carro sem mais características. Os PM's encontram-se no local para colher mais informações até a chegada da perícia. Com Informações do 1ºBPM

EM IGUATU-CE: COMERCIANTE NATURAL DE ACOPIARA-CE LESIONADO A BALA, MOTOTAXISTA NATURAL DE JUAZEIRO DO NORTE MORRE


Informo a Vossa Senhoria que no dia 28/05/2016, por volta das 16h30min, a Polícia Militar foi informada via 190, de um tiroteio, ocorrido no Bairro Primavera, Iguatu-CE. De imediato, algumas viaturas, sob o comando do SUB TEN PM MULATO (Fiscal do Policiamento) compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos. No local do tiroteio, haviam duas pessoas lesionadas a bala, as quais informaram que um veículo Hillux, cor prata, com 04 homens, efetuaram vários disparos contra os mesmos. As vítimas foram identificadas como sendo: ANTONIO ALMEIDA DA SILVA NETO, vulgo “Neto Vaqueiro,” 29 anos, solteiro, comerciante, natural de Acopiara-CE, filho de Vanusa Vieira da Silva Freitas e Roberto Vieira de Freitas, residente na Rua Rui Barbosa, 1369, bairro Pirajá, Juazeiro do Norte-CE, o qual sofreu 04 disparos, sendo 03 nas pernas e 01 no braço direito e ANDERSON ARAÚJO RODRIGUES, vulgo “Nano”, 32 anos, casado, mototaxista, natural de Juazeiro do Norte-CE, filho de Rita Araújo Rodrigues e Joseli Rodrigues da Silva, residente na Rua Princesa Isabel, 1181, bairro São Miguel, Juazeiro do Norte-CE, o qual foi lesionado com um tiro no peito. As vítimas foram socorridas pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Iguatu, onde a segunda vítima citada acima, veio a óbito por volta das 20h00min, quando se encontrava num procedimento cirúrgico. Algumas viaturas da cidade de Iguatu, juntamente com outras viaturas das cidades vizinhas, foram mobilizadas em toda região na tentativa de localizar os veículos Hillux e um Del Rey (placas não informadas) envolvidos no tiroteio, que após a prática do delito, evadiram-se, tomando rumo ignorado. 10º BPM, Iguatu – CE,

Novas gravações de Machado podem derrubar mais um ministro


sergio machadoO vazamento de novas gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, com ex-amigos e padrinhos políticos continua gerando novos estragos na vida do PMDB e pode derrubar, nesta semana, mais um Ministro do Governo do presidente interino Michel Temer. O alvo agora é o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (antiga Controladoria-geral da União), Fabiano Silveira, que, em conversa gravada por Sérgio Machado, orienta o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), sobre “providências e ações” contra a Operação Lava Jato. A informação, veiculada no Fantástico, da TV Globo, na noite desse domingo, agita os bastidores políticos de Brasília.
De acordo com a reportagem do Fantástico, a gravação, feita em 24 de fevereiro deste ano, teria ocorrido na residência oficial do Senado. Silveira, na época, atuava no Conselho Nacional de Justiça. Além dos três, dois advogados de Calheiros estariam no local acompanhando a conversa. Machado, que já tinha sido alvo de busca e apreensão na Lava Jato, troca reclamações gerais sobre a Justiça e a Lava Jato. Fabiano então orienta Renan e Machado como se comportar em relação à PGR (Procuradoria- geral da República).
A sequencia de gravações de Sérgio Machado compromete ainda mais os padrinhos políticos que o levaram à Presidência da Transpetro. Nessa gravação, Silveira aconselha Machado a procurar o relator da medida cautelar contra o executivo “pedindo esclarecimentos”. Machado responde que “não tem nada [provas]” contra ele e Renan se mostra preocupado.
No trecho da conversa que vazou, a preocupação é com doação não ofiacilizada e sem recibo para a campanha de Renan Calheiros. O peemedebista é citado em um inquérito sobre duas doações no total de R$ 400 mil feitas pela Transpetro a ele durante campanha eleitoral. Machado diz a Calheiros que “Youssef [Alberto] cuidou disso”. O doleiro teria providenciado recibos, mas no valor total maior, de R$ 800 mil.
O áudio que vazou revelou articulações sobre a defesa de Machado e Renan. Fabiano Silveira discute a estratégia de defesa dos dois. “Tá entregando sua versão para os caras, entendeu? Vão querer rebater os detalhes”, diz ele a Calheiros. Segundo a reportagem, Silveira teria procurado diversas vezes integrantes da investigação da Lava Jato. Como obtinha informações evasivas, Calheiros “ficava contente” com o retorno.
Ao ser procurado pela reportagem da TV Globo, Silveira não quis dar entrevista. Disse que esteve de passagem na residência oficial, mas que não tem nem nunca teve relações com Machado. Acrescentou ainda que esteve em conversa informal e não interveio para terceiros contra a Lava Jato.
O clima em Brasília é tensão. As gravações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com políticos do PMDB, feitas como parte de sua estratégia para conseguir o acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal, não afastam a possibilidade de ele ser julgado na 13ª Vara Federal, em Curitiba.
Com informações de agências de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário