Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Caso Ana Hickmann: 'Ação foi em legítima defesa', diz delegado

Responsável pelas investigações conversou com o EGO neste domingo, 22, e afirmou que caso está praticamente esclarecido.

Dúnia CatelliEspecial para o EGO, em Belo Horizonte
Delegado Flávio Grossi  (Foto: Dúnia Catelli / Ego )Delegado Flávio Grossi (Foto: Dúnia Catelli / Ego )


O delegado Flávio Grossi, responsável pelas investigações do atentado à apresentadora Ana Hickmann na noite de sábado, 21, conversou com o EGO no início da tarde deste domingo, 22, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e deu alguns esclarecimentos sobre o caso.

Polícia trabalha com hipótese de crime premeditado.
De acordo com o delegado, após a Políciacoletar os depoimentos de Ana, de seu cunhado Gustavo Correa - autor dos disparos que mataram o suspeito, Rodrigo Augusto de Pádua -, as investigações já serão iniciadas através de buscas telefônicas, vídeos de camêras do hotel, informações do laudo do corpo transmitidas pelo o IML e depoimentos dos familiares de Rodrigo de Pádua. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime foi premeditado.

Caso é encarado como legítima defesa
Apesar de Gustavo Correa ter sido autuado em flagrante, o delegado Flávio Grossi entendeu que a ação foi em legítima defesa, o que de fato deixa o caso praticamente esclarecido. Ele está liberado para voltar para São Paulo onde poderá ser novamente ouvido por precatória. “O Gustavo foi autuado em flagrante no local, mas diante dos depoimentos, ficou eminente que a ação dele contra o infrator foi em legítima defesa e relaxei a sua situação no caso”, explicou o delegado.

Ana Hickmann não conhecia o atirador
Ainda segundo o delegado, em seu depoimento a apresentadora informou que não conhecia o atirador e que nunca havia visto Pádua. Já seu cunhado Gustavo relatou à Polícia que viu o atirador uma vez antes do crime, no restaurante do hotel.

Quarta pessoa na cena
O delegado revelou ainda que, além de Ana, Gustavo e Giovana, havia uma quarta pessoa no local no momento dos tiros, o cabeleireiro da apresentadora, Júlio Figueiredo, que também já prestou depoimento.

Assessora deve ser ouvida entre segunda e terça
A cunhada e assessora de Ana, Giovana Oliveira, que foi baleada durante o conflito, passou por uma cirurgia e ainda está internada no Hospital Biocor em Belo Horizonte. Ela deve prestar depoimento no início da semana, de acordo com o seu estado de saúde. A pedido da família, novos boletins médicos não serão divulgados. "Vamos coletar o depoimento de Giovana entre segunda e terça-feira, de acordo com o seu estado médico para fazê-lo", disse o delegado.

Corpo de Rodrigo será enterrado em Juiz de Fora
corpo de Rodrigo Augusto de Pádua, foi liberado pelo IML de Belo Horizonte  já na manhã deste domingo, 22, e agora segue para Juiz de Fora, sua cidade natal, onde será enterrado. As informações são da Polícia Civil da capital de Minas. Ainda de acordo com a assessoria da Polícia, o marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, acompanhou a liberação do corpo.

Mais cedo, Ana Hickmann divulgou um comunicado no qual se pronuncia pela primeira vez sobre o atentado. No email enviado pela assessoria de imprensa da apresentadora ao EGO, Ana diz:
Ana Hickmann deixa delegacia após depoimento (Foto: Dúnia Catelli / EGO)Ana Hickmann deixa delegacia após depoimento, na
noite deste sábado, 21, em Belo Horizonte, Minas
"Nunca pensei que isso poderia acontecer. Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso. Foi terrível. Estou profundamente abalada e triste. Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo."
A apresentadora voltou para casa, em São Paulo, na noite de sábado, após prestar depoimento no Departamento de Investigação e Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte. Muito abalada, ela saiu às 22h45 e não quis dar entrevistas.
Giovana Oliveira, cunhada de Ana Hickmann que levou dois tiros durante atentado contra a apresentadora (Foto: Reprodução/Instagram)Giovana Oliveira, cunhada de Ana que levou dois
tiros durante atentado contra a apresentadora
Entenda o caso
Ana estava em em seu quarto, no nono andar do hotel Caesar Business, em Belo Horizonte, por volta de 14h de sábado, 21, quando seu cunhado Gustavo foi abordado por Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, que estava armado e o obrigou a levá-lo até o quarto da apresentadora.

Ana foi ofendida e ameaçada pelo infrator no quarto do hotel, e juntamente com Gustavo e a mulher dele, Giovana Oliveira, que também é assessora de Ana, foi obrigada a ficar de costas. Quando Gustavo reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, ele fez dois disparos que atingiram Giovana no braço e no abdômen. Na briga, Gustavo conseguiu desarmá-lo e disparar três tiros contra ele, que morreu no mesmo momento.
Rodrigo Augusto de Pádua tinha perfil dedicado a Ana Hickmann (Foto: Instagram / Reprodução)Rodrigo Augusto de Pádua tinha perfil dedicado
a Ana Hickmann (Foto: Instagram/Reprodução)
Fã tinha perfil dedicado a Ana Hickmann
Nas redes sociais, Rodrigo tinha um perfil dedicado a Ana Hickmann onde escrevia declarações de amor e falava sobre não ser correspondido por ela. "Ana Hickmann, meu amor, eu estou muito triste porque você gostar de me ver assim e ainda brinca com isso? Eu quero seu carinho, seu amor, não quero ser magoado! Eu te dou tanto amor, sou tão bom pra você e os meus dias estão desse jeito. Não estou dormindo direito, meus dias estão uma merda e a minha saúde indo pra casa do. Obrigado mesmo", escreveu ele em um dos posts.
Ele também usava o Twitter para tentar se aproximar de Ana. Rodrigo tinha pelo menos três contas na rede social onde falava apenas sobre a apresentadora. "Há mais de um ano que é você e só você. Eu penso, sonho e suspiro somente por você, meu amor! Meu amor! Meu amor! Meu amor", escreveu ele em dezembro de 2015.
Irmão de Rodrigo, Helisson Augusto Pádua deu entrevista logo após reconhecer o corpo na porta do hotel. "Ele ja vive dentro de casa há muito tempo. Nós descobrimos que ele era fã dela há pouco tempo pelas redes sociais. Ele era muito tranquilo, muito amoroso e carinhoso com a minha mãe", disse, bastante abalado.
Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, faz post em homenagem ao irmão, que defendeu a apresentadora em atentado em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Instagram)Alexandre Correa, marido de Hickmann, faz post em
homenagem ao irmão, que a defendeu em atentado
Ainda em choque, ele contou ao "Brasil Urgente", da Band, mais informações sobre a vida do irmão. "Ele nunca andou armado, só malhava. Nós somos de Juiz de Fora, ele vendeu um monte de coisas e disse que iria para Belo Horizonte conhecer a cidade".

'Meu herói', diz marido de Hickmann sobre irmão
Neste domingo, 22, Alexandre usou o Instagram para prestar homenagem ao irmão, Gustavo, que defendeu Ana Hickmann. "Reza a regra da vida que todo irmão mais velho é o herói do mais novo. Errado, meu irmão é o meu herói. Guto, eu te amo", escreveu Alexandre.

Algumas horas antes, Gustavo usou o perfil da mulher, Giovana Oliveira, na mesma rede social, para se manifestar. Giovana foi atingida por dois disparos feitos por Rodrigo Augusto. "Caros amigos, é o Guto. O que houve foi sem precedente, uma aberração. Agradeço o apoio, lamento não poder atender a todos. Com certeza meu amor sairá dessa em breve", escreveu ele, que foi chamado de guerreiro e herói por vários seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário