Um homem foi morto nesta quinta-feira (26) após ter sido linchado no bairro Bela Vista, em Fortaleza. A vítima foi confundida com Antônio Carlos Xavier, o "Casim", condenado pelo sequestro, estupro e morte de Alanis Maria Laurino, crime ocorrido em janeiro de 2010.
Manuel Messias Feitosa (36) estava próximo a um shopping quando foi confundido por um grupo de pessoas, com “Casim”. Os agressores começaram a bater em Manuel, que foi salvo por policiais militares. O homem foi levado para casa, no bairro Bela Vista.
Entretanto, minutos depois, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência. A denúncia apontava que um homem teria sido agredido até a morte e seu corpo foi deixado em um matagal. Os policiais foram ao trecho e encontraram a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes da PM chegar.
Antônio Carlos Xavier, o "Casim" foi condenado a 31 anos de prisão pela morte de Alanis Maria Laurindo (5), morta em janeiro de 2010, no Conjunto Ceará. A menina estava em uma missa com familiares quando desapareceu. Seu corpo foi encontrado um dia depois, em um matagal no Antônio Bezerra. O homem foi preso no terminal de ônibus do bairro Siqueira.
Preso desde então, seu nome foi lembrado durante este final de semana, quando presos aproveitam uma série de rebeliões ocorridas no complexo penitenciário de Itaitinga para fugir. “Casim” seria um dos que fugiram. Porém, seu nome não aparece entre aqueles que foram apresentados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
Entretanto, Manuel não tinha nenhuma relação com a morte de Alanis. Familiares confirmaram que ele já foi preso por estupro e estava há três anos em liberdade, mas a vítima seria outra menina.
Ninguém foi preso pela morte de Manuel.
CNews
Feriadão de Corpus Christi já registrou 11 mortes violentas no Estado, entre assassinatos e acidentes de trânsito
As primeiras 24 horas da “Operação Corpus Christi” no Ceará já aponta a ocorrência, de pelo menos, 11 mortes violentas em todo o Estado, com o registro de 9 casos de homicídios e duas mortes em acidentes de trânsito. A maioria dos óbitos ocorreu no Interior.
Somente no Município do Crato, na Região Sul (Cariri) do Estado, (a 540Km de Fortaleza), dois assassinatos foram registrados nas últimas horas. O primeiro deles aconteceu numa estrada de terra que dá acesso à localidade de Chapada da Calange, no distrito de Santa Rosa, onde um home foi fuzilado por volta das 16 horas de ontem (26).
O segundo crime ocorreu cerca de três horas depois, na sede do Município. Um homem identificado como Edson da Silva Alves foi executado, a tiros, na Rua São Cristóvão, no bairro Alto da Penha. A Polícia não tem, ainda, pistas dos assassinos.
Mais casos
No começo da manhã de ontem, feriado de Corpus Christi, o cadáver de um homem foi encontrado jogado o leito de um rio na periferia da cidade de Coreaú, na Zona Norte do Estado (a 275Km de Fortaleza). A vítima, identificada apenas por Jonas, havia sido morta com vários tiros e seu corpo “desovado” no rio. Há suspeitas de que se tratava de um assaltante.
Já na manhã desta sexta-feira (27), pelo menos, mais dois crimes ocorreram no Interior e ambos numa mesma região do Estado, o Maciço de Baturité. Logo cedo, o corpo de um homem – ainda não identificado – foi encontrado por populares na localidade de Estrada do Basílio, zona rural do Município de Palmácia (a 62Km da Capital), onde a vítima teve o corpo retalhado provavelmente a golpes de foice ou goiva, instrumentos rurícolas.
O segundo homicídio ocorreu no interior de uma unidade do Sistema Penal. Um preso foi executado por outros internos na cadeia pública da cidade de Redenção.
Caucaia
No Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), três crimes de morte ocorreram no feriado de Corpus Christi. O primeiro, ainda pela manhã, por volta de 11 horas, quando Reginaldo da Silva Barbosa foi assassinado com um tiro na cabeça dentro de casa, na Rua Quintino Cunha, no Parque Albano.
Outro homem, não identificado, foi morto a tiros na Rua Paraná, nas proximidades do Campo do Aliança, no Parque Potira.
O terceiro crime de morte em Caucaia aconteceu na Rua Lia, na Praia da Tabuba, onde Reginaldo de Sousa Freitas foi executado, a tiros, na presença da namorada e de um amigo, por ocupantes de um carro branco.
Em Fortaleza, um jovem de aparentemente 20 anos, foi seqüestrado junto com um adolescente e levado a um matagal nas proximidades da Rua Mateus Lemos, no bairro Granja Lisboa, no Grande Bom Jardim. Ali, os dois foram baleados. O maior de idade morreu no local, com as mãos amarradas para trás. O adolescente foi socorrido pela Polícia.
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário