Web Radio Cultura Crato

domingo, 29 de maio de 2016

Renan diz que foi contra reconduzir Janot


renanEm conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), admitiu ter atuado contra a recondução do atual procurador-geral da República ao cargo, aprovada no ano passado pelo Senado.
Renan, que é alvo de pelo menos nove inquéritos no Supremo Tribunal Federal por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, já havia chamado Janot de mau-caráter em outra conversa gravada por Machado.
O cargo de procurador-geral tem mandato de dois anos. A indicação é prerrogativa do presidente da República, mas deve ser aprovada pelo Senado. Indicado pela presidente afastada Dilma Rousseff, Janot foi reconduzido ao cargo em 2015 após conseguir 59 votos a favor contra 12 e uma abstenção no plenário do Senado. Na ocasião, Renan disse que a recondução demonstrava a “isenção” da Casa.
O áudio do diálogo de Renan com Machado foi revelado ontem pelo Jornal Hoje, da TV Globo. Na conversa, o ex-presidente da Transpetro inicia o assunto ao afirmar que o Senado não deveria ter aprovado a recondução do procurador-geral da República. “Hoje, eu acho que vocês não poderiam ter reconduzido esse b…, não. Aquele cara ali…”, diz Machado no áudio.
Renan pergunta sobre a quem ele estava se referindo. “Ter reconduzido o Janot. Tinha que ter comprado uma briga ali”, responde o ex-presidente da Transpetro. Renan, então, afirma que tentou barrar a recondução. “Mas eu estava só”, conclui o presidente do Senado.
Delação. Temendo que seu caso fosse enviado para a primeira instância e ficasse nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, o ex-presidente da Transpetro acabou aceitando fazer um acordo de delação premiada, entregar os áudios e contar o que sabe à Procuradoria-Geral da República.
A delação premiada de Machado foi homologada pelo ministro relator da Lava Jato no Supremo, Teori Zavascki. A partir de agora, Janot pode decidir quais serão os próximos passos das investigações e solicitar a abertura de novos inquéritos.
Não é a primeira vez que políticos investigados na operação criticam o procurador-geral. O ex-presidente e também senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) já lançou vários xingamentos a Janot. O parlamentar foi denunciado pelo procurador, teve sua mansão revistada pela Polícia Federal e até seus veículos de luxo chegaram a ser apreendidos. Janot acusa Collor de acumular o patrimônio com dinheiro de propina.
À TV Globo, que divulgou as gravações, Renan afirmou ter agilizado a recondução de Janot ao cargo. Na época, o presidente do Senado afirmou: “Do ponto de vista do cargo que exerço, tão logo a presidente indique o nome, seja quem for, eu despacharei para a Comissão e Constituição e Justiça. Vou combinar com os líderes para nós apreciarmos no plenário do Senado no mesmo dia que ele for apreciado pela comissão”. Procurado por meio de sua assessoria, Janot não comentou o caso.
estadao-conteudo

BIZARRO: Posição do umbigo de modelo intriga a internet inglesa



Uma foto publicada no Instagram pela modelo e celebridade inglesa Katie Price, também conhecida apenas como Jordan, está dando o que falar nas redes sociais da internet no Reino Unido.

Tudo por causa da posição do umbigo de Katie na foto. Internautas desconfiam de mau uso do Photoshop ou excesso de procedimento estéticos.

"Katie, o seu umbigo está bem acima do seu estômago", escreveu um seguidor da inglesa no Instagram.

"Por que o umbigo da Katie está acima do queixo?", brincou outro.

A celebridade rebateu:

"Eu amo e o meu umbigo e essa foi a forma como a minha mãe me fez."

DUPLA TENTA TENTA ASSALTAR POLICIAL CIVIL NA "SUGESTA" E ACABA "LEVANDO BALA"



O fato ocorreu na manhã de hoje na na rodovia CE-065. Um menor, juntamente com um maior tentaram assaltar um policial civil utilizando-se da modalidade popularmente conhecida como "sugesta", onde o crime anuncia o assalto sem estar necessariamente portando algum tipo de arma.

Para o azar da dupla a potencial vítima era um policial civil. O policial reagiu a abordagem dos criminosos e efetuou disparos contra a dupla. Um dos meliantes foi atingindo sem gravidade na perna direita. 

A dupla de "Tizil" foi presa em flagrante e levados a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. A ação da prisão contou com o apoio de policiais militares.

Via Polícia Civil do Ceará em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário