Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ação do PDT – STF dá cinco dias para Temer se manifestar em ação contra nomeação de ministros

luisbarroso
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso concedeu, nessa quarta-feira (25), prazo de cinco dias para que o presidente em exercício Michel Temer apresente manifestação sobre a ação em que o PDT questiona a competência do presidente em exercício para fazer mudanças na equipe ministerial.

Após receber a resposta, Barroso ainda analisará manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o assunto antes de decidir a questão.

A ação do PDT questiona os limites da atuação de Temer para nomear novos ministros e fazer alterações na estrutura do Executivo após o afastamento da presidente Dilma Rousseff por 180 dias, no processo de impeachment.

O partido argumenta que Temer está usurpando competência do presidente efetivamente eleito e não poderia fazer as mudanças na equipe.

“As mudanças propostas e já implementadas pelo vice-presidente da República, no exercício da Presidência, ferem de morte o princípio da razoabilidade, tratando como fato consumado o afastamento definitivo daquela que de fato possui legitimidade para exercer o cargo de Presidente da República”, sustenta o partido. Não há data para o julgamento da ação.

Aplicativo de celular já ajudou a recuperar mais de 219 mil veículos roubados

A tecnologia pode ser mais eficiente no combate ao crime com a participação da sociedade. Um aplicativo ajudou na prisão de mais de 47 mil pessoas foragidas e a recuperar cerca de 219 mil veículos roubados ou furtados em todo o Brasil. A plataforma foi criada há dois anos e meio e pode ser utilizada pela população como ferramenta de denúncia sem a necessidade de identificação.

De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, o sistema permite que a população identifique motos, carros e caminhões que tenham sido alvo de bandidos e avisar à polícia imediatamente mantendo o anonimato da denúncia. Conhecido como Sinesp Cidadão, o uso do aplicativo contribuiu até agora para recuperar 219.479 mil veículos roubados ou furtados e cumpridos 47.158 mandados de prisão de pessoas foragidas a partir das denúncias feitas por meio desse sistema.

Além disso, a plataforma permite checar placas de veículos e oferece serviços como descobrir se há alguma ordem judicial contra uma pessoa. Para isso, basta digitar dados básicos de identificação como nome e números de documentos.

Prevenção

Durante a consulta, o aplicativo informa se os dados digitados conferem com os do veículo ou mesmo se há denúncia de que ele foi tomado de assalto de alguém. Nesse caso, a pessoa deve avisar sobre a situação à polícia, para que profissionais treinados apurem o caso. Não é preciso se identificar.

O app é gratuito e pode ser baixado em celulares e tablets ou acessado por computadores. Ele está disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar com acesso à Internet e também para as plataformas Android, IOS e Windows Phone. Depois de baixá-lo, é só digitar a placa de qualquer veículo. São mais de 400 milhões de consultas ao aplicativo desde 2013.

Senado realiza pesquisa para saber sua opinião sobre a limitação da banda larga fixa

O Senado Federal criou uma enquete onde quer saber, entre outras coisas, sua opinião sobre a recente polêmica do fim da banda larga ilimitada para planos fixos.


Além desta pergunta há outras como se a decisão de limitar os planos fere ou não o Marco Civil, se você acha que esta decisão dará mais lucros ou não para as empresas ou se irá dar maior prejuízo para os clientes.

Para votar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário