Familiares do homem morto a facadas na noite de terça-feira (04) em Juazeiro estiveram na Pefoce e identificaram o corpo. Era de Francisco Michael de Castro Araújo, de 30 anos, o “Cheba” que residiu na Rua Elísio Saldanha (Vila São Bento) em Crato. Ele era usuário de drogas e vivia em situação de rua no Juazeiro tendo sido assassinado na Rua Todos os Santos perto do cruzamento com a Avenida Carlos Cruz no bairro Salesianos).
O mesmo respondia procedimentos por furtos simples, arrombamento, ameaça, contravenção penal e violência doméstica contra a própria mãe. O autor do crime foi preso em flagrante, na sua residência no bairro Franciscanos, no caso Emanuel Cidarly Moreira Batista Filho, de 26 anos, também com passagens pela polícia. Em outubro de 2016, por meio da Defensoria Pública, a mãe de “Cheba” pediu à secretária de saúde de Crato a internação e tratamento dele por conta da dependência química.
Dentre os arrombamentos praticados dois deles foram em fevereiro e março de 2020 na Escola Coronel Filemon Fernandes Teles na Vila São Bento. No primeiro, levou três televisores de 32 polegadas e, no outro, materiais de limpeza. Outro furto naquele ano foi no mês de setembro quando pulou o muro de uma casa na Rua Júlio Matias de Oliveira na Vila São Bento e levou uma bicicleta a qual vendeu por R$ 30,00 para comprar drogas.
“Cheba” já tinha sido vítima de três tentativas de homicídios no Crato. No dia 1º de janeiro de 2015, ele bebia com “Itim” e “Nival” que o convidaram para tomarem banho no Rio Caboclo. No local, tentaram afoga-lo e ainda o esfaquearam nas costas. Já no dia 18 de abril de 2020 um homem apelidado por “Cozim” o esfaqueou no pescoço perto de sua casa na Vila São Bento. No dia 4 de fevereiro de 2023 e, também perto da casa da vítima, um idoso de 83 anos atirou nele que escapou no hospital
Homem é morto a tiros após se envolver em briga e jogar moto de rival em rio no Ceará
Dias antes de ser morto, homem despejou gasolina na moto de um desafeto e jogou o veículo em rio
Um homem foi morto a tiros em uma casa no Bairro Bom Princípio, em Pedra Branca, no interior do Ceará, na tarde da última quarta-feira (5).
Dias antes do crime, a vítima, Denis Silva, de 38 anos, havia se envolvido em uma briga no município de Independência.
No dia da briga, além de agredir um homem, Denis pegou a motocicleta do desafeto, despejou gasolina nela e arremessou o veículo de cima de uma ponte para um rio. A polícia investiga se o assassinato de Denis tem relação com a confusão.
Crime e antecedentes criminais
Denis Silva, de 38 anos, foi morto a tiros na cidade de Pedra Branca dias após jogar moto de desafeto em rio
Segundo testemunhas, momentos antes de ser assassinado, Denis estava lanchando na companhia de amigos quando dois homens em uma motocicleta chegaram na residência e atiraram contra ele. Os suspeitos fugiram em seguida.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e fizeram os primeiros levantamentos no local. O caso é investigado pela Delegacia de Pedra Branca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário