![]() |
| Foto Divulgação. |
Um dia de pesar para as artes cearenses. Depois do anúncio da morte da bailarina Janne Ruth, o humorista pernambucano Augusto Bonequeiro faleceu nesta terça-feira (4), em Fortaleza. Ele foi diagnosticado com Alzheimer e morava em uma casa de repouso na Capital. A causa da morte ainda não foi confirmada. Mais informações em breve.
No Ceará desde 1980, o artista encontrou a profissão em que se destacaria na sala de aula. "Eu descobri o boneco de uma forma muito interessante. Eu era professor de educação artística em escola particular em Recife. Escola particular você sabe como é que é, tem tudo: sala, ambiente, palco, teatro.
Depois eu fui ser professor de educação artística em escola pública. Aí escola pública não tem isso, não tem aquilo, falta aquilo outro. Eu me vi naquela circunstância, 'não tem como trabalhar o teatro na educação artística', aí eu me lembrei do teatro e boneco", relembrou o começo em uma entrevista para a TV Brasil.
Diretor do Theatro José de Alencar entre 1986 e 1987, Augusto construiu uma carreira nos palcos e na televisão. Destaque para o programa Bodega do Encrenca, que ficou no ar por 20 anos na TV Jangadeiro (CE), além do programa A hora do Chibata, na TV Tambaú, em João Pessoa (PB), exibido por mais de 15 anos, conforme informações do Mapa Cultural.
Com informações do Diário do Nordeste.
Polícia investiga morte de dois homens após consumo de bebida alcoólica no Ceará
![]() |
| Foto Shutterstock/RHJPhotos. |
Dois homens morreram enquanto consumiam bebidas alcoólicas, no bairro Planalto Pici, em Fortaleza, nessa segunda-feira (3). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), eles estavam na companhia de outros dois homens, que também teriam passado mal.
Equipes da Polícia Militar do Ceará foram acionadas para a ocorrência. Os quatro homens foram encaminhados para unidades hospitalares.
Um dos homens, de 54 anos, ainda não identificado, teria chegado morto ao hospital. Já o outro homem, também não identificado, não resistiu e veio a óbito durante o atendimento na unidade de saúde.
Não se sabe o que pode ter causado as mortes. A SSPDS pontuou, em nota, que a causa só deve ser elucidada "após a conclusão dos laudos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)". Os exames periciais estão a cargo da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) e da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
A Secretaria da Saúde do Ceará, a Sesa, apontou ter sido notificada sobre a ocorrência, reforçou que "o caso está sob investigação da Polícia e é acompanhado pela equipe da Sesa e pela Vigilância em Saúde de Fortaleza, em articulação com a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)".
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário