![]() |
| Foto: Fabiane de Paula. |
Nos últimos anos, muito se ouviu dizer que Fortaleza possui "uma farmácia em cada esquina". Entretanto, um levantamento da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) revelou que há quase 9 vezes mais padarias do que drogarias espalhadas pela Capital.
Os dados são de setembro deste ano e apontam um total de 10.062 mil padarias ativas, contra pouco mais de 1,1 mil farmácias.
Os bairros com maior quantidade do empreendimento alimentício são o Centro, o Mondubim, a Messejana, o Jangurussu e a Aldeota. Sozinhos, eles equivalem a 14% do total desses estabelecimentos na Cidade.
Segundo Alex Martins, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan), das 10 mil padarias da Capital, cerca de 8 mil são Microempreendedores Individuais (MEIs) e aproximadamente 2 mil são pequenas, médias ou grandes padarias.
Com informações do Diário do Nordeste.
Jovem foi morta no interior do Ceará após ser confundida com integrante de facção
![]() |
| Foto Reprodução |
Um homem foi preso, na última quarta-feira (5), por matar uma estudante de 20 anos e balear o namorado dela, de 29, em Itapipoca, na Região Norte do Ceará, no último dia 17 de outubro. A investigação policial aponta que o casal foi confundido com integrantes de uma facção criminosa.
A prisão de Francisco Alisson Sousa dos Santos, conhecido como 'Gola', 24, foi realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), na Rua São Francisco, bairro Nova Aldeota, em Itapipoca, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Estadual.
Nara Kércia de Sousa estava na garupa de uma motocicleta, pilotada pelo namorado, quando foram perseguidos e baleados, no bairro Maranhão. A jovem morreu no local, enquanto o companheiro foi alvejado por três tiros e socorrido com vida.
Antes do cumprimento do mandado de prisão, Francisco Alisson já tinha prestado depoimento à Polícia Civil e confessado o crime, no dia 23 de outubro deste ano.
'Gola' relatou que, ao avistar o casal circular em uma motocicleta, com capacetes, próximo à sua residência, pensava que se tratava de um casal de desafetos, que teria o ameaçado de morte, uma semana antes.
"(O suspeito) Perseguiu a moto e, em uma via escura após a rotatória do Parque de Exposições, efetuou vários tiros com um revólver calibre .38. Apenas ao se aproximar das vítimas caídas e ouvir o homem gritar que era inocente e não tinha envolvimento com o crime, percebeu ter confundido as vítimas", afirmou o Ministério Público do Ceará (MPCE), no pedido de prisão.
O namorado de Nara Kércia afirmou à Polícia que o casal circulava pelo bairro Maranhão à procura de um restaurante em que a tia da vítima trabalhava, mas tinha achado a rua que o GPS indicou "esquisita", naquela noite de 17 de outubro deste ano. Ele negou que o casal integrasse um grupo criminoso e que sofresse ameaças.
Com informações do Diário do Nordeste.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário