Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Castro fala sobre reunião com Moraes após megaoperação

Governador apresentou ao ministro do STF o sistema e ferramentas tecnológicas utilizadas no enfrentamento ao crime.
O governador Cláudio Castro divulgou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (3), as imagens do encontro com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro.

Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o planejamento e a execução da megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão. Segundo Castro, o relatório com as informações será encaminhado ao STF para demonstrar “total transparência” no cumprimento da ADPF 635.

Após o encontro, o governador acompanhou o ministro em uma visita técnica à Sala de Inteligência e Controle do CICC, onde funciona o sistema de reconhecimento facial e o monitoramento das câmeras portáteis usadas pela Polícia Militar. A estrutura permite o acompanhamento em tempo real das ações de segurança em todo o estado.

– O Rio de Janeiro tem investido muito em planejamento, tecnologia e transparência para tornar a segurança pública mais eficiente e moderna. O CICC é a expressão desse trabalho coordenado, com tecnologia de ponta. Todo esse aparato garante um serviço de segurança de qualidade para a população – afirmou Castro.

Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Victor dos Santos; de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes; e de Polícia Civil, Felipe Curi, além de representantes do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça.

– Conversamos sobre o projeto de retomada que está em fase de organização pelo Conselho Nacional do Ministério Público e demos ao ministro total possibilidade de tirar todas as dúvidas sobre a política de segurança do Rio de Janeiro e os desafios no combate ao crime – acrescentou o governador.

Assista:

No Ceará - Homem é morto a facadas dentro de casa no município de Varjota

 A vítima teve a casa invadida por um homem ainda não identificado

Um homem, identificado como Carlos Henrique Lopes Rocha, de 32 anos, natural de Cariré, foi morto a facadas dentro de sua própria residência, em Varjota. A vítima estava em casa por volta das 23h15, quando teve a casa invadida por um homem ainda não identificado.
Carlos Henrique chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Varjota, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia Militar do Ceará foi acionada e iniciou diligências logo após o crime. Durante as buscas, os agentes localizaram a residência do suspeito, porém ele não foi encontrado e permanece foragido.
A Polícia Civil (PCCE) instaurou um inquérito para investigar a motivação do homicídio e identificar o autor do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário