Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Transporte gratuito da Expocrato terá ônibus saindo de Juazeiro do Norte e Barbalha

 

 

Os ônibus sairão de Juazeiro do Norte e Barbalha rumo ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, das 19h30 às 4h, durante todos os dias de shows.
Rogério Brito      site miséria
Foto: Reprodução / Redes Sociais.

O transporte coletivo gratuito durante a Expocrato 2025 estará disponível a partir desta sexta-feira (11). A empresa Via Metro informou nesta quarta-feira (9) que os ônibus sairão de Juazeiro do Norte e Barbalha rumo ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, das 19h30 às 4h, durante todos os dias de shows.

De acordo com a Via Metro, toda a frota da linha Juazeiro/Crato, composta por 30 veículos, estará funcionando com tarifa gratuita, com possibilidade de ampliação conforme a demanda. Já a linha Barbalha/Crato será operacionalizada exclusivamente durante o período da Expocrato e contará com três veículos. Todos os ônibus estarão identificados.

Para embarcar, não será necessário realizar cadastro prévio. No entanto, a Via Metro informou que os ônibus estarão sujeitos à lotação. A orientação da empresa é que os passageiros se organizem para chegar cedo aos pontos de embarque mais próximos.

Os locais de embarque e desembarque determinados pelo Demutran Crato são: das 18h às 0h, desembarque na Rua Rui Barbosa, entre a Rua Cel. Antônio Luiz e Rua Carolina Sucupira, e embarque na Rua Rodolfo Teófilo, próximo ao Dert; e, das 0h às 18h, embarque e desembarque na Rua Rui Barbosa, ao lado do Parque de Exposições.

Os itinerários disponíveis serão: Barbalha/Crato; Juazeiro do Norte/Crato via Rua São Pedro; Juazeiro do Norte/Crato via Rua do Limoeiro; e Crato/Juazeiro do Norte, operando das 19h30 às 4h.

Homicídios em Jardim e Missão Velha aumentaram 500% no primeiro semestre e Caririaçu caiu 900% além de seis empates


No primeiro semestre de 2024 eram 148 homicídios no Cariri contra 106 este ano ou decréscimo de 28% em virtude dos 42 assassinatos a menos.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   site miséria

Os 106 corpos foram recolhidos pelo rabecão e necropsiados na Pefoce de Juazeiro

Um levantamento exclusivo do Site Miséria mostra como foi o comportamento de cada um dos 29 municípios do Cariri quanto a homicídios no primeiro semestre do ano. Os números mostram uma comparação com o mesmo período do ano passado e chamam a atenção os crescimentos de 500% em Jardim e Missão Velha, 200% em Lavras da Mangabeira e 100% em Granjeiro e Santana do Cariri. Além disso, comemorações para as quedas significativas de 900% em Caririaçu e 700% em Brejo Santo.

No primeiro semestre de 2024 eram 148 homicídios no Cariri contra 106 este ano ou decréscimo de 28% em virtude dos 42 assassinatos a menos. Dos 29 municípios da região, os homicídios cresceram em seis, empatou em seis e registrou queda em 17 municípios. em Jardim e Missão Velha foi onde mais aumentou. No primeiro município, teve 2 assassinatos em janeiro, 1 em fevereiro, março e maio. Já Missão Velha registrou 2 em janeiro e março, 1 em fevereiro e maio.

Confira os números de cada município no comparativo 2024/2025 começando pelos seis que registraram acréscimo: Farias Brito (de 01 para 3); Granjeiro e Santana do Cariri (de zero para 1); Jardim (de zero para 5); Lavras da Mangabeira (0x2); e Missão Velha que passou de um homicídio no primeiro semestre de 2024 para seis na primeira metade deste ano.

Eis os seis municípios com empates na comparação entre os dois últimos primeiros semestres. Sem o registro de homicídios nestes períodos foram Jati, Potengi e Tarrafas. Em Barro, houve empate em um homicídio, enquanto Porteiras empatou em 2×2 e Assaré em três homicídios.

Outros 17 registraram queda: Abaiara, Antonina do Norte, Araripe e Aurora (de 1 para 0); Altaneira e Milagres (de 3 para 1); Barbalha (de 10 para 9); Brejo Santo (de 7 para zero); Campos Sales (de 6 para 2); Caririaçu (de 9 para zero); Crato (de 27 para 22); Juazeiro (de 50 para 37); Mauriti (de 5 para 3); Nova Olinda (de 6 para 4); Penaforte (de 3 para zero); Salitre (de 5 para 2); e Várzea Alegre de dois homicídios caiu para um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário