Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Mãe descobre gravidez de trigêmeos no momento do parto no Pará

 


.Foto Divulgação/Agência Pará
Supostamente grávida de gêmeos, Roseane Dias Martins foi internada em um leito da Unidade de Terapia Intensa (UTI), no interior do Pará, ao entrar em trabalho de parto prematuro e apresentar síndrome hipertensiva da gravidez. Após dias hospitalizada, ela deu à luz, mas teve uma surpresa durante o parto: ao invés de dois, nasceram três bebês

O que aconteceu? Em 22 de maio, ao ser diagnosticada com as condições, a moradora do município paraense de Cametá se deslocou por quase 170 quilômetros, atravessando inclusive o Rio Tocantins, para ser atendida no Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB). As informações foram divulgadas pela Agência Pará nessa última quarta-feira (9).

Dois dias após dar entrada na unidade de saúde, a grávida foi transferida para a UTI, onde permaneceu até o último dia 5 de junho, quando entrou em trabalho de parto ativo.

Então, para a surpresa da mulher, do marido e da equipe médica, ao invés de dois bebês, ela deu à luz três: duas meninas e um menino.

Prematuros e abaixo do peso ideal, os trigêmeos Ravi, Rafaela e Rosiane foram encaminhados para a UTI neonatal. Eles receberam tratamentos como o uso de rede (técnica conhecida como Hamock), simulando o ambiente uterino, e banho de ofurô.

À Agência Pará, Roseane Dias contou que o nascimento dos filhos veio com um misto de sentimentos, principalmente pelo bebê "extra" e porque os três tiveram que ser hospitalizados.

"Hoje, meus bebês estão bem, com previsão de alta, e saudáveis graças a este hospital e essa equipe que me deu todo o suporte. Me sinto muito feliz e agradecida, meu município não tem um hospital com essa estrutura, e aqui recebi todo o suporte que precisava."

Com informações do Diário do Nordeste.

Jovem é sequestrado e encontrado morto com vários tiros no interior do Ceará

Foto Reprodução 
O município de Quixadá registrou nesta quinta-feira (10) mais um homicídio, dessa vez na zona rural. A onda de violência e insegurança na Terra dos Monólitos tem deixado a população bastante amedrontada.

Segundo informações recebidas pelo Monólitos Post, um rapaz identificado como Francisco Jeybson Lima da Silva, 20 anos de idade, foi sequestrado e encontrado morto com dezenas de tiros no início da manhã dessa quinta-feira (10) na localidade de Marizeiro.

Uma equipe da Polícia Militar foi deslocada até o local e resguardou o corpo até a chegada do rabecão da Perícia Forense. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Quixadá.

Com informações do Site Monolitos Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário