Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de julho de 2025

Idosa em cadeira de rodas é atropelada por caminhão e morre no interior de SP

 Guarda Civil da cidade relata que motorista não conseguiu ver a vítima, que estaria na faixa de pedestres.

Cadeira de rodas ficou presa nas ferragens do caminhão envolvido no acidente com a idosa

Uma idosa em cadeira de rodas morreu após ser atropelada por um caminhão neste sábado (12), na cidade de Cosmópolis, no interior de São Paulo. A mulher, que tinha 81 anos, já estava morta quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local.
De acordo com a Guarda Civil de Cosmópolis, equipes da perícia técnica estiveram no local e investigam a causa do acidente. A apuração inicial do órgão indica que o motorista do veículo não conseguiu ver a vítima quando foi fazer a conversão para acessar uma outra rua.
Por sua vez, comerciantes da região alegaram que, embora estivesse na faixa de pedestre, a idosa estaria em um “ponto cego”, o que teria impedido a visibilidade do motorista ao entrar na via.
A Guarda Civil relatou, ainda, que o caminhoneiro permaneceu no local do acidente durante a atuação das equipes. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia de Cosmópolis para prestar depoimento. O caso segue em apuração pelas autoridades locais.

Ceará terá fim de semana com tempo firme, calor intenso e ventos fortes

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta um fim de semana com tempo firme em praticamente todo o estado do Ceará.

A tendência, segundo o órgão, é de estabilidade atmosférica, com céu limpo a parcialmente nublado e poucas chances de chuva.

Com a redução da nebulosidade, as temperaturas tendem a subir nos próximos dias. Os termômetros devem marcar entre 33°C e 36°C em regiões como Sertão Central, Inhamuns, Cariri e Litoral Norte, podendo chegar a 37°C na Jaguaribana. J

á nas áreas serranas, como Ibiapaba e Maciço de Baturité, as mínimas devem ficar entre 16°C e 19°C. Outro destaque da previsão é a intensidade dos ventos: rajadas podem atingir velocidades entre 55 km/h e 72 km/h, especialmente no litoral, em regiões de serra e na Jaguaribana.

A Funceme recomenda atenção redobrada em áreas litorâneas e de relevo elevado por conta das rajadas de vento mais fortes.

Com informações do Portal GC Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário