Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de julho de 2025

Erika Hilton pede ao STF bloqueio das contas de Eduardo Bolsonaro

 


 

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) pediu nesta quinta-feira (10) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o bloqueio das contas bancárias do deputado Federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A parlamentar também solicitou o bloqueio de investimentos financeiros, imóveis e das doações em dinheiro feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, para bancar a estadia dele nos Estados Unidos.

Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. Ele é investigado no STF pela suposta atuação para incitar o governo norte-americano a adotar medidas contra o governo brasileiro e o STF.

A solicitação da deputada foi feita após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar nesta quinta-feira (9) a taxação de 50% das exportações brasileiras, a partir de 1° de agosto, e criticar a atuação do STF no julgamento de Bolsonaro no processo da trama golpista.

De acordo com a deputada, o filho de Bolsonaro atua para enfraquecer a soberania do Brasil e lesar economicamente o país para obter “benefícios pessoais”.

“As medidas articuladas pelo investigado e impostas pelo governo dos Estados Unidos ofendem frontalmente compromissos internacionais assumidos pelo Estado brasileiro no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), especialmente os princípios da nação mais favorecida, da não discriminação e da boa-fé nas relações multilaterais”, argumenta a deputada.

Investigação

inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro foi prorrogado ontem por mais 60 dias. Na decisão, Alexandre de Moraes alega que o investigado continua interferindo no andamento da ação penal da trama golpista.

“Verifica-se que o investigado Eduardo Nantes Bolsonaro permanece praticando condutas com o objetivo de interferir e embaraçar o regular andamento da AP 2.668/DF [núcleo 1], que já se encontra em fase de apresentação de alegações finais pelas partes”, disse Moraes.

Por Agência Brasil

Shows gratuitos tomam as ruas do Crato com o ‘Forró no Centro’; programação inicia neste sábado (12)

A proposta é oferecer música ao vivo e gratuita para moradores e visitantes. Todos os artistas se apresentam de manhã, das 9h às 11h.
Bruna Santos    Site Miséria 
Foto: Ascom / Crato.

O Crato está respirando música durante os primeiros dias da Exposição Agropecuária (Expocrato) de 2025. Além da programação do evento, que ocorre no Parque Pedro Felício Cavalcante, nos dias 12, 14, 17 e 19 de julho acontece o “Forró no Centro”, com a apresentação de grupos regionais em pontos estratégicos da cidade. A proposta é oferecer música ao vivo e gratuita para moradores e visitantes. Todos os artistas se apresentam de manhã, das 9h às 11h.

A programação inicia neste sábado (12), na Praça Siqueira Campos, com o grupo do Trio Flor do Pequi.  No dia 14 de julho, o forró chega à movimentada Rua Senador Pompeu com Bárbara de Alencar, na calçada do Gentil, com a apresentação de Simplício Duarte.

O forró do centro urbano segue no dia 17 de julho, com o sanfoneiro Edson do Acordeon na Rua Santos Dumont, em frente ao Shopping Residence. Fechando o calendário de shows, no dia 19 de julho, tem o irreverente grupo Chota do Exu, que se apresenta  na esquina da Rua Bárbara de Alencar com  a Rua Dr. João Pessoa.

Programação completa

Sábado, 12 de julho

  • Local: Praça Siqueira Campos
  • Atração: Trio Flor do Pequi

Segunda-feira, 14 de julho

  • Local: Calçada do Gentil, Rua Senador Pompeu (com Bárbara de Alencar)
  • Atração: Simplício Duarte

Quinta-feira, 17 de julho

  • Local: Rua Santos Dumont, em frente ao Shopping Residence
  • Atração: Edson do Acordeon

Sábado, 19 de julho

  • Local: Esquina da Rua Bárbara de Alencar com Dr. João Pessoa
  • Atração: Chota do Exu

Nenhum comentário:

Postar um comentário