Foto Ricardo Stuckert/PR |
No último dos três balanços diários emitidos pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, atualizado às 18 horas deste domingo (5), o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado subiu para 78. Pela manhã, o total de óbitos estava em 66.
Outras quatro mortes estão em investigação para confirmar se há relação com as enchentes. Além disso, 175 pessoas ficaram feridas e outras 105 continuam desaparecidas. Ao todo, mais de 844 mil indivíduos foram afetadas pelas enchentes. Cerca de 116 mil estão desalojados e outros 18,4 mil estão em abrigos.
A Defesa Civil gaúcha também informou que as pessoas podem se cadastrar para receberem, via SMS, alertas meteorológicos sobre as chuvas. A inscrição também pode ser feita via WhatsApp através do número (61) 2034-4611 ou no site disponibilizado pelo órgão.
Os balanços da Defesa Civil do Rio Grande do Sul são emitidos às 9h, 12h e 18h diariamente em decorrência das fortes chuvas que atingem o local desde o final de abril. Neste domingo, uma comitiva liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário viajaram ao Estado para auxiliar na força-tarefa.
Um dos pontos mais críticos, além do interior do Estado, é em Porto Alegre, capital gaúcha. O lago Guaíba, que corta a cidade, atingiu o maior volume de água da história, com 5,31 metros, inundando diversas ruas, casas e estabelecimentos da cidade. A Prefeitura do município aconselha as pessoas que evitem as áreas mais atingidas.
Com informações do Diário do Nordeste
Whindersson Nunes pede estádio emprestado ao Vasco para fazer show e ajudar vítimas do Rio Grande do Sul
Foto Reprodução/Instagram |
O humorista Whindersson Nunes tem se mobilizado em favor das vítimas da tragédia que assola o Rio Grande do Sul devido às enchentes na região. Na ação mais recente, ele pediu emprestado o estádio do clube Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, para fazer um show beneficente para auxiliar quem foi afetado pelas ocorrências.
“Podia me emprestar São Januário né não, Vasco da Gama? Faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul, eu pago a estrutura e você me empresta o estádio, bó?”, publicou Whindersson na rede social X (antigo Twitter).
O time carioca respondeu positivamente o humorista. "Vambora! Boa ideia. Conte conosco. Vamos falar no privado para combinar os detalhes".
Com informações do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário