Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Homem morre no HRC em Juazeiro após acidente em Salitre e família doa os órgãos

 

 

Um homem teve morte cerebral após acidente de moto no Cariri e a família autorizou a doação dos órgãos
Demontier Tenório(Foto: Reprodução)Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)

João Alves teve os órgãos captados após da família 

Um homem teve morte cerebral após acidente de moto no Cariri e a família autorizou a doação dos órgãos. O agricultor João Alves Sobrinho, de 64 anos, residia no Sítio Serra dos Nogueiras na zona rural de Salitre. Por volta das 19h30min do último domingo, dia 19 de maio, se envolveu num acidente. Ele trafegava em sua motocicleta na direção de casa quando caiu do veículo.

O agricultor foi socorrido ao hospital local e, devido ao quadro clínico considerado grave, terminou trazido ao HRC acometido de traumatismo craniano. Nesta terça-feira foi fechado o protocolo com diagnóstico de morte encefálica e, num gesto de caridade para salvar vidas, a família decidiu pela doação dos órgãos. Nesta quarta-feira foram captados rins, fígado e córneas para socorrer pacientes que estão na fila à espera de um órgão.

Duas mulheres tiveram casas invadidas e mortas a tiros em Nova Olinda no intervalo de um mês


Um mês e uma semana depois e outra mulher foi morta a tiros em Nova Olinda
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)
Nayara e Ana Helen foram mortas a tiros em Nova Olinda

Um mês e uma semana depois e outra mulher foi morta a tiros em Nova Olinda após ter a sua casa invadida. A primeira tinha sido no dia 15 de abril na Rua São Francisco (Bairro Vila Alta). Naquela data, Ana Helen Alencar Silva, de 32 anos, foi executada a tiros dentro de sua casa por dois homens que já entraram no imóvel atirando num caso de execução sumária. Ela não respondia procedimentos criminais.

Já por volta das 19 horas desta quarta-feira (22) a vítima foi Nayara Maria Vieira da Silva, de 36 anos, que, da mesma forma, teve a casa invadida por dois homens que chegaram numa moto, arrombaram a porta e mataram a tiros. Ela residia no bairro Nossa Senhora de Fátima ou Mussambê e, também, não respondia procedimentos criminais. Todavia, já tinha sido duas vezes vítima de violência doméstica e, segundo a família, havia sido ameaça por conta de débito com vendedores de joias.

No dia 19 de abril de 2012 Nayara foi vítima de ameaça, injúria e agressão praticada por seu ex-companheiro Francismário Lopes Moura, de 36 anos, o “Marin”. Ele estava insatisfeito com o fim do relacionamento segundo apurou o Inquérito Policial instaurado pelo delegado Flávio Santos da Silva. No seu depoimento, a mesma o denunciou como “vendedor de drogas”.

Já no dia 18 de junho de 2022, num terreno perto da casa dela, o seu ex-companheiro Antonio Wellington Souza, de 37 anos, a agrediu descumprindo medida protetiva após oferecer dinheiro em troca da retirada da medida judicial, conforme a denúncia feita pelo promotor de justiça, Ariel Alves de Freitas, com base no inquérito presidido pelo delegado Bruno Fonseca. Este foi o primeiro homicídio de maio em Nova Olinda e o quinto do ano ou a mesma quantidade em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário