Foro Reprodução/ Instagram |
Neste mês de maio, em comemoração aos 10 anos do Spotify, a empresa divulgou as listas dos artistas que fizeram mais sucesso entre 2014 e 2023. Os dados compartilhados apontam que (1995 - 2021) foi a cantora mais ouvida desde a chegada da plataforma ao Brasil.
O Spotify Brasil contabilizou cerca de 770 bilhões de streams nessa década. A intérprete, que faleceu em um acidente de avião em 2021, também lidera a lista de músicas mais escutadas com "Leão".
Os números foram divulgados na última terça-feira, 21, em retrospectiva da primeira década desde o lançamento oficial da plataforma no Brasil, comemorado em maio. Neste período, o número de músicas cresceu 656% e o stream de músicas de artistas nacionais cresceu 240 vezes.
Válido destacar que o Brasil representa, em média, mais de 60% do consumo de artistas brasileiros no Spotify nos últimos 10 anos.
Entre os destaques, a plataforma aponta os feitos de Alok como o primeiro artista brasileiro a entrar no Top 100 Global do Spotify com a música "Hear Me Now", em 2017. Anitta também recebe notoriedade como a primeira artista brasileira a obter o primeiro lugar no ranking com "Envolver", em 2022.
Com informações do O Povo.
Programa Voa Brasil com passagens aéreas a R$ 200 deve ser finalizado em junho, diz ministro
Foto Camila Lima |
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou nesta quarta-feira (22), que o lançamento do programa Voa Brasil precisou ser adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. A previsão é que o projeto seja finalizado em junho.
Anteriormente, o ministro tinha informado que o programa seria lançado em abril. “Ele está pronto. A gente está construindo com a Casa Civil alguns detalhes.
A gente estava para apresentar agora, nesse período, mas, por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado", afirmou.
"A gente espera que, no mês de junho, a gente retome essa discussão e possa finalizar esse programa”, disse em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário