A polícia investiga se os dois crimes ocorridos nesta manhã tem algum tipo de associação.
Mais um homicídio abala foi registrado pela polícia na manhã desta segunda-feira, 20, aqui em Camocim, o segundo no intervalo de cinco horas. Desta vez a vítima foi o ex-detento Moisés Nascimento da Silva, 23 anos, natural de Camocim e com passagens por tráfico, organização criminosa desobediência.
Execução
Segundo as informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h, Moisés trafegava em sua bicicleta pela Rua Antônio Magalhães, bairro Boa Esperança, nas proximidades da antiga torre da rádio União, quando foi surpreendido por dois indivíduos que não lhe deram chance de defesa e o executaram com vários tiros na cabeça. A última prisão de Moisés foi por tráfico e aconteceu em dezembro de 2022. Com mais esse homicídio, Camocim chega ao 8º neste ano de 2024. Equipes da Polícia Militar percorrem toda a cidade a procura dos assassinos.
Com informações do portal Camocim Polícia 24h
Veja momento em que presidente do Irã é encontrado
Equipes de emergência do Irã recuperaram, na manhã desta segunda-feira (20), os corpos do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, do ministro das Relações Exteriores do país e de outros membros da tripulação após um acidente de helicóptero em uma região montanhosa do noroeste do país neste domingo (19).
Além do presidente e do ministro das Relações Exteriores, entre os passageiros do helicóptero estavam o governador da província do Azerbaijão Oriental, o principal imã da região, o chefe de segurança do presidente e três integrantes da tripulação. Três helicópteros transportavam a comitiva presidencial. Dois deles aterrissaram sem problemas em Tabriz, noroeste do Irã, menos o que transportava Raisi.
Neste domingo, mais de 20 equipes de resgate, incluindo drones e cães farejadores, passaram por dificuldades para chegar ao local do acidente devido às más condições climáticas, com chuva forte, neblina e vento. Imagens do resgate nesta segunda-feira mostraram o helicóptero em uma área coberta de névoa.
Na manhã desta segunda, as autoridades do Irã divulgaram o que descreveram como imagens de drones mostrando o que parecia ser um incêndio no deserto, que “suspeitaram ser destroços de um helicóptero”. As coordenadas listadas no vídeo colocam o incêndio a cerca de 20 quilômetros ao sul da fronteira entre o Azerbaijão e o Irã, na encosta de uma montanha íngreme.
Agências de notícias anunciaram a morte de Raisi horas após a localização dos destroços do helicóptero.
– Estamos transportando os corpos dos mártires para Tabriz – uma grande cidade do noroeste do país, anunciou o Crescente Vermelho.
O presidente estava viajando pela província iraniana do Azerbaijão Oriental. A TV estatal disse que o que chamou de “aterrissagem forçada” aconteceu perto de Jolfa, uma cidade na fronteira com o Azerbaijão, cerca de 600 quilômetros a noroeste da capital iraniana, Teerã.
Mais tarde, a televisão estatal repassou o local mais a leste, perto da aldeia de Uzi, mas os detalhes permaneceram contraditórios.
Raisi é o segundo presidente do Irã a morrer no cargo. Em 1981, a explosão de uma bomba matou o presidente Mohammad Ali Rajai após a Revolução Islâmica no país.
A morte de Raisi, 63 anos, abre um período de incerteza política no Irã, um país muito influente no Oriente Médio, no momento em que a região é abalada pela guerra na Faixa de Gaza entre Israel e Hamas, grupo islamista aliado da República Islâmica.
*AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário