O irmão de um vereador do município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi assassinado a tiros na frente da casa da mãe, no início da tarde desta terça-feira (28). A ocorrência se deu na localidade de Tabatinga, que fica a aproximadamente 10 quilômetros da sede do município.
Conforme relatado, criminosos armados chegaram ao local e efetuaram disparos de arma de fogo em direção à cabeça da vítima, que morreu na hora. A motivação para o crime é desconhecida pelas autoridades e pelos familiares do homem. A vítima, um homem de 49 anos identificado como João Batista Feitosa Freitas – mais conhecido como Nelo – é irmão do vereador Clécio Feitosa.
O homem assassinado trabalhava vendendo milho na rua, e estava no local de trabalho no momento da execução. Estava há pouco tempo com o fogo aceso, para assar o milho, quando foi surpreendido pela chegada dos criminosos.
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes levantaram informações no local. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial, inclusive cápsulas dos disparos encontradas no chão. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
gcmais.com
Menor de 14 anos morto a tiros em Crato e outro saiu baleado
Três dias depois e novo homicídio foi registrado em Crato. Por volta das 23h30min desta terça-feira foi morto a tiros o adolescente Danilo Shayrlan Silva Pereira, de 14 anos, que residia na Rua Antonio Morais de Brito (Vila Lobo) em Crato. O crime aconteceu na Rodovia Pinto Madeira naquele bairro e um amigo que estava com ele saiu baleado e terminou socorrido pelo SAMU ao Hospital. Os dois tinham acabado de participar da tradicional festa do pau da bandeira de Santo Antônio do bairro Vila Lobo em Crato e seguiam para casa quando foram surpreendidos pelos disparos.
Uma situação semelhante aconteceu no dia 4 de abril, na Praça da Quadra Bicentenário naquele município, quando dois adolescentes foram baleados e o menor Hebert Gomes de Oliveira, de 14 anos, que residia na Rua Hermes Lucas (Bairro São Miguel) em Crato, morreu no Hospital São Camilo. O outro de apenas 17 anos saiu lesionado na coxa direita e, de raspão, na cabeça nos crimes praticados por duas pessoas que fugiram à pé e uma delas foi presa.
Este foi o quinto homicídio do mês de maio em Crato e o 16º do ano no município ou 42% em relação aos 38 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último tinha ocorrido sábado (25) quando Jefersson de Lima Rodrigues, de 28 anos, foi morto a tiros. Ele morava na Rua 13 de Dezembro nas Cacimbas (Bairro Seminário) em Crato e teve a casa invadida pelos assassinos que o executaram. O mesmo respondia procedimento por crime de violência doméstica e lesão corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário