Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Médica morreu por dengue; 2º caso confirmado em Teresina

 Laysa Lira morreu cerca de duas semanas após o filho em Teresina.


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou nesta terça-feira, dia 21, que a médica pediatra Laysa Lira morreu na última segunda-feira, dia 20, vítima de dengue, cerca de duas semanas após o filho caçula de apenas cinco anos ir a óbito por conta da mesma doença em Teresina.

“A Fundação Municipal de Saúde confirma o segundo óbito por dengue em Teresina. A paciente é uma mulher residente na cidade. O diagnóstico foi realizado por vínculo epidemiológico e teste positivo via Lacen”, registrou, em nota, a FMS.

A médica sofreu uma parada cardíaca de cerca de 15 minutos na noite deste domingo, dia 19. Ela foi reanimada, mas horas depois não resistiu e morreu por falência múltipla dos órgãos na manhã da segunda-feira, dia 20. 

A capital passou a registrar duas mortes por dengue em 2024. A médica é a 11ª vítima fatal da doença registrada apenas neste ano no Piauí. O filho mais velho da médica está internado e em observação com suspeita de dengue – ele foi encaminhado para um hospital em São Paulo. 

O número de mortes pela doença neste ano no estado supera o dobro do total de óbitos pela doença em 2023. As vítimas são de Bom Jesus [4], Manoel Emídio [4], João Costa [4], Baixa Grande do Ribeiro [4], Esperantina [4] e Teresina [2].

(Pi24h)

Policial aposentado é morto a tiros ao reagir a assalto no Ceará

José Hélio Ribeiro estava sentado na calçada de um estabelecimento quando foi rendido por dois homens

Cabo da reserva remunerada estava sentado na calçada de um estabelecimento quando foi abordado por assaltantes armados

Um policial militar aposentado foi morto a tiros ao reagir a um assalto no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (21). O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. O cabo José Hélio Ribeiro tinha 69 anos e era conhecido entre policiais como Doquinha.
Ele estava sentado na calçada de um estabelecimento quando foi abordado por um homem armado. Na ocasião, o militar tentou empurrar o suspeito, porém apareceu um comparsa do criminoso e a dupla ficou tentando pegar os pertences do agente.
Em determinado momento um dos suspeitos atirou contra o policial, que caiu no chão ferido. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta.
José Hélio foi socorrido para a Upa do Conjunto Ceará, porém não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois na unidade.


Dupla suspeita de matar policial aposentado fugiu em uma motocicleta

VEJA VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário