Mais uma morte no Juazeiro em decorrência de intervenção policial. Por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira o menor Yan Kairon de Oliveira Vieira Santos, de 17 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri. Ele residia no Conjunto Monsenhor Montenegro em Crato e, hora e meia antes, saiu baleado num confronto com o RAIO na Rua Edgar Coelho de Alencar (São José) em Juazeiro, quando terminou socorrido ao hospital pelos próprios policiais e o outro conseguiu fugir.
Segundo a polícia, dois homens armados roubaram a moto Honda Fan Vermelha de placa POB-7B27 de um homem de 38 anos nas imediações do Memorial Padre Cícero (Bairro do Socorro) e fugiram. O dono do veículo estava rastreando e informou aos PMs onde a moto estava apontando para um matagal no bairro São José para onde os “raianos” seguiram.
Ainda de acordo com a polícia, foram recebidos à bala e houve revide quando o adolescente saiu atingido e socorrido ao HRC, mas não resistiu. A moto foi recuperada e um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas foi apreendido, além de R$ 62,00 e o celular da vítima. Todo o procedimento foi feito pelo delegado plantonista Victor Timbó na 20ª Regional de Polícia Civil de Juazeiro.
Alexandre de Moraes deixa o TSE na próxima segunda-feira, 3
O ministro Alexandre de Moraes está prestes a deixar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente como presidente da corte, Moraes encerra sua passagem pelo tribunal na próxima segunda-feira (3). O magistrado finalizará o período de dois anos para o qual tinha sido eleito. Com a saída de Moraes, quem assumirá a presidência do TSE é a ministra Cármen Lúcia, a vice presidência ficará com Nunes Marques.
Salienta-se que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são maioria no TSE, dos sete assentos existentes eles ocupam três. Todavia, esse processo se dá de forma plural, na garantia de que todos os ministros do STF também atuem no TSE. Desta forma, o período consecutivo que cada um deles passa na corte eleitoral não ultrapassa 2 anos, entretanto, há possibilidade de que retornem em outros momentos.
Para a vaga que ficaria vaga com a saída de Alexandre de Moraes foi eleito o ministro André Mendonça, que assumirá o cargo no próximo dia 3 de junho, quando Cármen Lúcia também assumirá a presidência do tribunal. Destaca-se que esta será a segunda vez que a ministra irá presidir o TSE, ela já ocupou o cargo entre 2012 e 2014. Cármen Lúcia foi a primeira mulher a comanda a Justiça Eleitoral brasileira.
Detalha-se que, como dito, o TSE é composto por sete ministros. Três são oriundos do STF, dois advém do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são reservados a classe advocatícia, estes de livre indicação da presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário